sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Professora multada por dirigir carro “sem capacete”

“Conduzir veículo sem capacete de segurança”. Esta foi a punição aplicada por agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) à professora Maria da Glória, lotada na rede municipal de ensino de Itapetinga, a 560 km de Salvador.

Tudo normal, se o veículo em questão não fosse um automóvel Fiat Punto Elx 1.4, único e exclusivo meio de locomoção da professora, que recebeu a notificação na tarde dessa quinta-feira (1º), em sua residência. Como se não bastasse a estranha situação, a suposta infração teria ocorrido em Maragojipe, em dia 13 de agosto de 2011, às 11h45.

Nesse dia, conforme comprova assinatura no diário de classe, a professora estava em sala de aula e seu veículo encontrava-se estacionado no pátio do colégio, no centro de Itapetinga. Maria da Glória não informou se irá ou não recorrer da multa.

De acordo com o artigo 244, inciso II, do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), a infração é infração gravíssima, punida com multa no valor de R$191,54 e suspensão do direito de dirigir por um período de um a três meses.

Caso o infrator seja apanhado em flagrante, o documento de habilitação é recolhido e, como medida administrativa, são aplicados cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O Detran ainda não foi procurado pela professora e, por isso, não se manifestou. De acordo com um funcionário do órgão, que preferiu não se identificar, o caso em pode estar realacionado à clonagem de placa, o que somente poderá ser comprovado após a análise dos documentos.
 A Tarde Online
Por:Juscelino Souza | Sucursal Vitória da Conquistaexpressaounica
Incrivel, triste Bahia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...