terça-feira, 16 de agosto de 2011

SEDE DA UFSULBA SERÁ EM ITABUNA


Hoje pela manhã, em Brasília, em solenidade que contou com a presença de prefeitos baianos, senadores, deputados federais e estaduais, o governador da Bahia, o ministro da educação e a presidente da república, foi anunciada a criação de mais duas universidades federais na Bahia, sendo uma com sede em Barreiras e outra em Itabuna, que será a Universidade Federal do Sul da Bahia.

A Universidade Federal do Sul da Bahia é uma antiga reivindicação da classe intelectual, que deveria ter sido concretizada há alguns anos,  mas a região terminou sendo preterida em favor de Juazeiro, por conta da falta de representatividade política.

Agora, depois do anuncio feito em Brasilia por Dilma Rousseff e Fernando Hadad, tudo indica que em breve a região terá sua universidade.

Para garantir a sede em Itabuna, o Prefeito Capitão Azevedo (que acompanhou o anúncio, em Brasilia, onde ainda se encontra) já anunciou publicamente que o Municipio se dispõe a ceder uma área onde a Ufsulba possa ser edificada.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Morre Joso Batista Moraes de Menezes, ex-feirante e comerciante de Itabuna, aos 96 anos

"Seu Moraes" como era mais conhecido, pai dos empresários: Gilberto e Fernando, além do ex-bancário, sindicalista e poeta Valter d...