Privatizar é bom, pelo menos é o que acha o PT, apesar de ter um discurso contrário. Aliás, não é novidade os petistas condenarem aquilo que fazem cotidianamente, como a corrrupção.
Mas voltando ao assusnto privatização, depois de decidir que cinco grandes aeroportos serão entregues á iniciativa privada, o governo federal resolve agora privatizar quarenta e cinco portos de uma só tacada. Para quem é contra a privatização, convenhamos que está de bom tamanho 50 privatizações em 6 meses!
Mas, qual o plano que existe por trás disso, em termos estratégicos. Onde está a revisão do Plano Nacional de Logística e Transportes? Quanto das metas previstas para o período 2008 a 2011 serão cumpridas? Quanto foi efetivamente investido pelo PAC nesta área?
A verdade é que o País assiste uma cessão do patrimônio nacional às escuras, sem nenhum debate com quem produz e comercializa no Brasil.
No ciclo de privatizações do governo FHC, tão malhado pela mídia petista, houve o máximo de cuidado para impedir uma cartelização de setores, como na telefonia, criando-se agências reguladoras, que não funcionaram porque, tão logo o PT (leia-se Lulla) assumiu o poder, as agências reguladoras foram desmontadas Elas foram entulhadas de companheiros incompetentes e perderam completamente a credibilidade.
Agora, vejam o que diz o diretor da Antaq ( Agência de Transportes Aquaviários) Tiago Lima, sobre a privatização dos 45 portos: "Quem vencer vai administrar e operar tudo dentro do porto, com a supervisão da Antaq".
Alguém já ouviu falar nessa "agência"?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável