quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Settran vai disciplinar estacionamento no centro


Com o objetivo de cumprir a resolução 302 do Conselho Nacional de Trânsito, que define e regulamenta a criação de áreas de segurança e estacionamento de veículos, a Secretaria de Transporte e Trânsito promoveu um encontro com empresários e representantes de transportadoras. Na agenda, o ordenamento do trânsito e do uso dos estacionamentos na área central da cidade.

Para o secretário Wesley Melo, a idéia é melhorar o tráfego no eixo central, que envolve as avenidas Cinqüentenário, Beira Rio, Praça Adami e áreas vizinhas.

“Com isso vamos elaborar um decreto estabelecendo horários e critérios para o sistema de carga e descarga numa área complexa e de intensa movimentação de veículos”, ele explica.

Com o novo sistema os veículos com mais de 3,5 mil quilos – caminhões trucados e toco – poderão operar na carga e descarga de mercadorias entre as 19 horas e 9 horas da manhã seguinte. Já os veículos de porte médio terão um horário ampliado das 19 às 13 horas e os de pequeno porte, como vans e sprinters, poderão operar durante todo o período pois não geram problemas de estacionamento.

Wesley Melo lembra que Itabuna, por sua condição de pólo regional de comércio e de serviços nas áreas de saúde e educação, recebe um grande número de veículos e necessita de ampliação da sua malha viária, bem como da rede de estacionamento, o que tem sido uma preocupação do governo do Capitão Azevedo.

Cita como ações do governo os investimentos na urbanização da avenida Pedro Jorge, bem como nas pontes do São Roque e da rua Felícia Novaes (bairro de Fátima), que tiveram o objetivo de melhorar a mobilidade urbana: “Itabuna precisa de muito mais, porém os recursos do município são limitados para as necessidades de uma cidade em expansão”.

Para disciplinar o estacionamento de veículos na área central da cidade, o diretor de Trânsito da Settran, Deroaldo Andrade, anuncia a criação de dois pontos de carga e descarga de mercadorias na Duque de Caxias, cinco na Cinqüentenário, um na avenida Beira Rio, dois na Inácio Tosta e mais um na praça Adami.

Texto: Kleber Torres Fotos: 25-08-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...