quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Telmo Padilha, Nilson Andrade, Ricardino Batista e Ariston Caldas merecem ser nomes de ruas

Itabuna não pode fugir da linha de seu passado.




Jornalistas Nilson Andrade, Ricardino Batista, Telmo Padilha e Ariston Caldas são nomes que devem ser imortalizados diante da história cultural e social de Itabuna. Merecem pelo menos ser reconhecidos como nomes de ruas.

Por que a Câmara Municipal de Itabuna, não segue o exemplo do Legislativo Ilheense, que deu o nome da Rua dos Cometas, no Malhado, ao jornalista Paulo Pinheiro. Daqui aproveitamos a oportunidade para saudar todos os vereadores de Ilhéus.


A exemplo de Telmo Padilha, Nilson Andrade e Ariston Caldas que prestaram grandes serviços para o desenvolvimento e progresso de Itabuna, o jornalista Paulo Pinheiro que faleceu recentemente, teve logo seus feitos reconhecidos. Em Itabuna, está faltando sensibilidade cultural e cívica aos vereadores. Por falar em cultura, hoje é o Dia Internacional da Cultura! Quem lembrou?

Essa solicitação de mudança de nomes de ruas, para Telmo Padilha e Nilson Andrade, o Clube do Poeta Sul da Bahia encaminhou há muito tempo um documento reivindicatório da sociedade itabunense com mais de 150 assinaturas. Na época, o documento com várias assinaturas, inclusive, de autoridades do nosso município, foi entregue aos vereadores Luis Sena e Carlito do Sarinha.


O documento dava a sugestão, para que a Praça Alta dos Eucaliptos, Bairro da Conceição, passasse a se chamar “Praça Telmo Padilha” e a Praça, João Pessoa, no centro da cidade, “Praça Nilson Andrade”.

Agora essa dica está com os novos vereadores que ai estão. “Um povo sem história de seu passado, é um povo sem cultura, é um povo esquecido, e um povo morto de espírito”. Itabuna tem muitas ruas com seus nomes duplicados; São José, Senhor do Bonfim, São Sebastião, São João, São Pedro e outros que digam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...