segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

SEI inicia atualização dos limites municipais do território Litoral Sul


(Entre esses limites estão os de Itabuna, que agora deverão ser resolvidos)  
Itabuna e o seu Rio Cachoeira, agora sofrendo trabalho de  limpeza
 No dia 31 de janeiro, o diretor-geral da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento, Geraldo Reis, o presidente da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembléia Legislativa da Bahia, João Bonfim, técnicos da SEI e do IBGE se reunirão na Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC (Ilhéus) para dar continuidade ao projeto de atualização das divisas intermunicipais do estado.

O encontro inicia o trabalho de redefinição dos limites territoriais do território de identidade Litoral Sul, composto por 26 municípios: Maraú, Ubaitaba, Itacaré, Aurelino Leal, Uruçuca, Itapitanga, Coaraci, Almadina, Floresta Azul, Ibicaraí, Itapé, Itajuípe, Barro Preto/Lomanto Junior, Ilhéus, Itabuna, Buerarema, São José da Vitória, Arataca, Una, Santa Luzia, Canavieiras, Jussari, Itaju do Colônia, Pau Brasil, Camacan e Mascote. Todas as prefeituras foram convidadas pela SEI a participar da reunião, que acontece no auditório da torre administrativa da UESC (Ilhéus-Ba), 5º andar, às 15h30.

O trabalho de atualização das divisas municipais do estado, coordenado pela SEI, já está no quarto território de identidade, sendo que já foram aprovadas as leis para os territórios de Vitória da Conquista e de Itapetinga, totalizando 37 municípios com limites oficialmente redefinidos. O território de identidade Sertão Produtivo será o próximo a ser votado na Assembléia. O diretor-geral da SEI, Geraldo Reis, informa que o planejamento para 2012 prevê realiza o trabalho em sete territórios.

Para o trabalho que está sendo iniciado no Litoral Sul, a previsão da SEI é de que cinco equipes de campo passem cerca de 15 dias na região e o trabalho seja completado com mais 45 dias de consolidação dos dados em gabinete.

Da - Ascom/SEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...