Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio natural. Não jogue lixo em seu leito.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Emasa realiza drenagem e saneamento em três bairros

(Emasa desenvolve ações nos quatro cantos da cidade)

Ponte Lot. Ruffo Cunha
Equipes da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) estão realizando obras de drenagem e esgotamento sanitário no loteamento Rufo Cunha, onde a prefeitura também constrói uma ponte de acesso à praça São Sebastião; bem como nos bairros Sinval Palmeira e Campo Formoso.


Ailson comanda os serviços
Segundo o gerente de Saneamento da Emasa, Ailson Souza, as obras foram planejadas em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e atendem a uma determinação do prefeito Azevedo, que tem acompanhado pessoalmente a sua execução. 


No loteamento Rufo Cunha estão em andamento a implantação de 200 metros de drenagem e mais 300 de esgotamento sanitário. Já a ponte, com um custo estimado de R$ 400 mil, que vai interligar a rua São Sebastião, no bairro de Fátima, com a rua A, do Rufo Cunha, visa melhorar a mobilidade urbana e desafogar o tráfego na avenida Juracy Magalhães, além de melhorar o escoamento do tráfego em direção à avenida Ilhéus, abrindo um novo acesso para o Hospital Manoel Novaes.
Carlinho ação na Rua do Prado, Conceição


Ailson Souza informa ainda, que outra equipe da Emasa vem executando a limpeza de 500 metros do canal do bairro Campo Formoso, com a colocação de galerias e grades de ferro para facilitar o trabalho de manutenção, o que vai eliminar os freqüentes alagamentos registrados no bairro.


No bairro Sinval Palmeira, a Emasa realiza obras na rua Fontes Lima, no Sinval Palmeira, Urbis IV. com 200 metros de drenagem e mais 350 de esgotamento sanitário: “com isso vamos eliminar alagamentos em decorrência do acumulo de águas pluviais nos períodos chuvosos”, complementou o gerente da Emasa.


Campo Formoso
O coordenador de obras, Carlos Alberto Santos,  destaca ainda na Urbis IV a macrodrenagem da bacia da rua Carlito Alves, onde estão sendo construídos 130 metros de esgoto, o que vai evitar os freqüentes alagamentos no bairro. Esta etapa estará concluída num prazo de 15 dias.


Para o morador Gilmar Lima Matos as obras atendem aos interesses da comunidade  e vão eliminar os freqüentes alagamentos e prejuízos para os moradores nos períodos chuvosos.


Renata Ramos, que reside na Urbis IV, conta que os alagamentos causavam transtornos para os moradores da área e que chegou a pensar em vender a casa onde reside, mas em função das obras e da solução dos problemas, os imóveis da área acabam valorizados.
Por: Kleber Torres Fotos: Pedro Augusto / Valdyr Gomes           27-01-2012   

Água mais forte nas partes altas da cidade
Geraldo Bríglia sendo entrevistado pelo repórter Ciro Sales
Alguns locais em Itabuna que o povo sofre a falta de água  por problema de pressão, como é o caso do bairro Novo São Caetano, e que já foi corrigido, outras comunidades também estão recebendo esse mesmo serviço de reparo de rede. 

Entre esses bairros estão, o Mangabinha (Alto da Lua), Pontalzinho (parte Alta), Maria Pinheiro (Alto da Conquista) e o California (alto Boa Vista) A informação é  do diretor-presdiente da Emasa, Geraldo Bríglia, enfatizando que "água suficiente já temos, agora é só corrigir algumas destorções de distribuição de redes e controlar mais os desperdícios".

www.itabunha.ba.gov.br
 

Nenhum comentário: