Ao participar da assinatura do Contrato Organizativo da Ação Pública da Saúde para a implantação do curso de medicina das Faculdades Santo Agostinho, o diretor daquela instituição de ensino superior, Mércio Coelho Antunes, falou do orgulho de fazer parte da história de Itabuna. Ele também elogiou o prefeito Fernando Gomes, “uma pessoa objetiva, que diz o que pensa com franqueza e acreditou no nosso projeto educacional e na nossa proposta de trabalho”.
Ele explica que o protocolo é uma exigência do governo federal e estabelece as ações das Faculdades Santo Agostinho, como a definição de prazos para o projeto e estabelecendo um total de 10% de bolsas integrais para o curso de medicina. O protocolo também não estabelece nenhum ônus para o governo municipal, que participa da parceria no acompanhamento do processo e criando facilidades de infraestrutura para a implantação do curso numa cidade polo da região.









