sexta-feira, 28 de abril de 2017

GILMAR MENDES MANDA SOLTAR O EMPRESÁRIO EIKE BATISTA

OPERAÇÃO EFICIÊNCIA
MINISTRO GILMAR MENDES MANDA SOLTAR O EMPRESÁRIO EIKE BATISTA
EIKE DEVERÁ SER SOLTO SE NÃO ESTIVER CUMPRINDO OUTRO MANDADO DE PRISÃO
Publicado: 28 de abril de 2017 às 19:13 - Atualizado às 19:13
NO HABEAS CORPUS, A DEFESA ALEGOU QUE A PRISÃO PREVENTIVA É ILEGAL E SEM FUDAMENTAÇÃO FOTO: FÁBIO MOTTA/ ESTADÃO
Do - Diário do Poder - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes mandou soltar hoje (28) o empresário Eike Batista, preso, no final de janeiro na Operação Eficiência, um desdobramento da Operação Lava Jato. O empresário é réu na Justiça Federal do Rio por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
De acordo com a decisão do ministro, Eike deverá ser solto se não estiver cumprindo outro mandado de prisão. Caberá ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal no Rio de Janeiro, avaliar se o empresário será solto e aplicar medidas cautelares.

NOTA DE REPÚDIO: ISSO NÃO PODE ACONTECER

PROTESTAMOS CONTRA A AGRESSÃO AOS PROFISSIONAIS  DE COMUNICAÇÃO LARRY BRANDÃO E ERICA DE SÁ DA TV CABRÁLIA

Como jornalista há 45 anos e ex-diretor do Sindicato dos Jornalistas da Bahia-SINJORBA viemos repudiar a agressão física e moral sofrida pelos profissionais de comunicação, os companheiros: Larry Brandão, cinegrafista e Erica de Sá, repórter, no exercício de seu trabalho pela TV Cabrália quando cobriam os manifestos no comércio de Itabuna, na manhã de hoje e foram agredidos por supostos membros da CUT e do Sindicato dos Empregados no Comércio, esses colocavam cola e palito nas fechaduras das lojas da Avenida do Cinquentenário.

Esse fato não pode acontecer num país de regime democrático, onde conforme, nossa Constituição, todos têm o mesmo direito de ir e vir e, que agora, através de um grupo de baderneiros querer barrar o direito do cidadão, usando a força e o vandalismo, infringindo a nossa Carta Magna.  Fica aqui o nosso protesto, já que as nossas entidades representativas, até agora, não se manifestaram. Seja a ABI-Associação Baiana de Imprensa; Sindicato dos Jornalista da Bahia – SINJORBA; a FENAJ-Federação Nacional dos Jornalistas, ou mesmo, o Sindicato dos Radialistas do Sul da Bahia. 






SAS convoca futuros moradores do Itabuna Park para realizar vistoria em apartamentos


 Dando continuidade às etapas que antecedem a entrega dos apartamentos do Residencial Itabuna Park, a Secretaria de Assistência Social (SAS) está convocando os futuros moradores do empreendimento para realizar vistoria nos imóveis. A inspeção nos villages será realizada no dia 03 de maio, das 09 às 14 horas, e os apartamentos serão vistoriados no dia 04 de maio, no mesmo horário.

O sorteio que definiu o endereço de cada morador foi realizado pela Superintendência da Caixa Econômica Federal e pela Secretaria de Assistência Social de Itabuna (SAS), na quarta-feira (26), através de um sistema eletrônico da Caixa que seguiu critérios específicos priorizando portadores de necessidades especiais e idosos. Veja demais matérias de Itabuna

Dia do Trabalhador com show de Luiz Caldas e Lordão em Itabuna


Os trabalhadores de Itabuna terão um dia totalmente especial marcado por muita festa e animação no Dia do Trabalhador que será comemorado na próxima segunda-feira (1º de maio).  O cantor Luiz Caldas e a Banda Lordão prometem fazer uma grande festa na Praça Rio Cachoeira, através do projeto "Circuito Mais Música" que é realizado pelo Governo do Estado da Bahia, do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado.

O evento tem ainda o apoio da Prefeitura Municipal de Itabuna por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), que responde pela realização de shows e eventos nos grandes festejos da comunidade.

MEMBROS DA CUT AMEAÇAM TOCAR FOGO EM LOJAS EM ITABUNA

Os membros da CUT, ligados ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Itabuna, TUDO INDICA, liderados pelo vereador do PC do B, Jairo Araújo, que colocaram cola nas fechaduras das lojas ao loongo da Avenida do Cinquentenário, na madrugada de ontem para hoje, trazendo muitas dificuldades aos donos de lojas, agora estão amaçando, também "tocar fogo" nas lojas, que estão abrindo suas portas ao público. Esta informação foi dada pelo empresário, Linaldo Farias (Dono de Loja), ao repórter Fábio Ferreira, da Rádio Jornal de Itabuna.

Com todo o transporte rodoviário marado na região do sul da Bahia, inclusive para a capital do estado, essa ameaça é dos membros da CUT, é grave e é bom que as policias (Militar, Civil e Municipal) fiquem alertas, porque essas pessoas são levadas pela emoção e não pela razão. Eles querem impedir que todos trabalhem e o pais pare. Se o Brasil vive "essa aberração" politica e da corrução, do roubo, hoje, o maior culpados são eles, mesmos, que deram o apoio a chapa Dilma/Temer, e o elegeram presidente e vice, respectivamente. Agora, choram o "leite derramado" e levando toda a nação, com eles. É triste! É uma grande vergonha! Que Nossa Senhora Aparecida, nos proteja.          

Greve geral deixa Salvador sem ônibus


Greve geral deixa Salvador sem ônibus, mas metrô, ferry e travessias funcionam.





Com a paralisação decretada pelo Sindicato dos Rodoviários desde a madrugada desta sexta-feira (28), a população de Salvador ficou sem transporte nesta manhã. Segundo o sindicato, os ônibus não saíram das garagens nenhum deverá circular hoje. “Nem os 30% da frota prevista por lei para rodar em períodos de greve sairá das garagens”, disse o presidente do sindicato, Hélio dos Santos. As portas das garagens de todas as empresas que fazem o transporte urbano e intermunicipal estão fechadas e os funcionários estão mobilizados na porta das empresas.

Manifestantes convocados por centrais sindicais protestam em vários pontos de Salvador nesta manhã. (Foto: Reprodução/Imagem TV)
Manifestantes convocados por centrais sindicais protestam em vários pontos de Salvador nesta manhã. (Foto: Reprodução/Imagem TV)

O metrô de Salvador, entretanto, funciona normalmente nesta sexta-feira. No aeroporto, as companhias aéreas informaram que não nenhum voo está atrasado nesta manhã. O Sistema Ferry Boat também funciona normalmente e registra fluxo tranquilo de embarque. Também operam as embarcações da travessia Salvador-Mar Grande, a travessia Salvador-Morro de São Paulo e as escunas de turismo que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.

Itabuna amanhece sem ônibus coletivo

Ônibus não está circulando em Itabuna, assim como, para as cidades  circunvi-
zinhas 
O que está prejudicando muita gente, que quer chegar aos seus postos de trabalho.
Devido à greve geral programada para hoje (28), as empresas de ônibus, seus funcionários, através do Sindicato aderiram o movimento, deixando Itabuna sem transporte coletivo, agora pela manhã. Tanto as empresas do transporte do perímetro urbano, como os intermunicipais estão sem circular, prejudicando muitos trabalhadores de Itabuna e da região do sul da Bahia, que pretendiam chegar aos seus postos de trabalho.

Portanto, você que pretende ir ao seu emprego e depende de ônibus terá que usar um transporte alternativo, como aconteceu com alguns funcionários da Indústria Trifil, na manhã de hoje.

Invasão
Foto: membros do Sindicato -  Plantão Itabuna
Ontem, a tarde uma turma no PC do B, ligada ao Sindicato dos Empregados do Comércio de Itabuna, invadiu o Shopping Jequitibá, fazendo muito barulho, os seus membros gritavam: “fora Temer!”, o que pegou a direção do Shopping de surpresa, porém sem maiores danos.;

Se os trabalhadores que querem trabalhar foram impedidos, esses sindicatos, não deveriam ter essa postura; “Se o dia do trabalhador for cortado pela a empresa, será que os dirigentes da instituição vai pagar o salário do trabalhador?” Eis a questão.

Cola nas fechaduras das lojas
Ontem a noite, tudo indica,  membros do Sindicato dos Empregados do Comércio de Itabuna,. usando do vandalismo, colocaram cola nas fechaduras das lojas, ao longo da Avenida do Cinquentenário  e outros locais. Com isso os donos de lojas, tiveram que contratar chaveiro para abrirem seus estabelecimentos.  

Policia Militar
Os empresários para abrirem suas lojas na Avenida do Cinquentenário estão tendo a proteção da Policia Militar, devido membros da CUT (Sindicato dos Empregados  no Comércio de Itabuna) querendo impedir a força! Muitos conflitos estão havendo, mas aos poucos o comércio está  abrindo. Muitas lojas já estão funcionando e a Policia Militar está dando cobertura "jogando duro". Eles, não sabem o que é democracia; todos nós diante da Constituição, temos o direito de ir e vir!  

   

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PREFEITURA DE URUÇUCA QUER EXPULSAR POBRES DE SERRA GRANDE?

A Prefeita de Uruçuca,  o Administrador de Serra Grande  e os Vereadores, aprovaram uma escorcha tributária, que terminará por expulsar da V...