quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

ANTONIO DE ANISIO É CANDIDATO A PRESIDENCIA DA AMURC

ENTREVISTA COM ANTONIO DE ANISIO

“Vamos lutar cada vez mais pelo fortalecimento dos municípios”                                                                                              
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, eleito para o pleito de 2017/2020, é candidato a presidente da Associação dos Municípios da Região Cacaueira (Amurc) e defende a continuidade das ações em prol do Municipalismo Forte, sem cor partidária. De acordo com ele, o fortalecimento do Municipalismo é o foco da sua candidatura, pois entende que a união de todos os prefeitos é imprescindível para atender as demandas locais.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

PC do B decide apoiar o DEM

ELEIÇÃO NA CÂMARA
PCDOB DESCARTA ANDRÉ FIGUEIREDO E DECLARA APOIO À REELEIÇÃO DE MAIA
BANCADA COMUNISTA VOTARÁ NA REELEIÇÃO DE MAIA, DO DEMOCRATAS
Publicado: 18 de janeiro de 2017 às 15:50 - Atualizado às 16:26
Do - Diário do Poder - O PCdoB, um dos principais aliados da ex-presidente cassada Dilma Rousseff, mais até que o PT, durante o impeachment no Congresso, decidiu apoiar oficialmente a candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à reeleição para presidência da Câmara. A decisão foi tomada ontem após reunião da bancada e será comunicada nesta quarta (18) pelo líder Daniel Almeida (BA) a PT e PDT.

Começa terça-feira a matrícula nas escolas estaduais


 A matrícula na rede estadual de ensino começa na próxima terça-feira (24) e segue até o dia 31 de janeiro. Os estudantes da rede estadual que vão mudar de escola e os alunos oriundos das redes municipais de Salvador e de mais 27 cidades (veja a relação abaixo) poderão fazer a matrícula pela Internet. Para isso, é preciso utilizar o código de matrícula que receberam nas suas escolas de origem e acessar o Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). O ano letivo de 2017 na rede estadual começa no dia 06 de fevereiro. 

Bahia é premiada em Feira de Turismo em Madri

A importância da Bahia no cenário do turismo internacional foi reconhecida com o prêmio Silvia Zorzanello, entregue nesta quarta-feira (18), durante a Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri. Outorgada ao secretário do Turismo da Bahia, José Alves, a premiação é uma iniciativa do Grupo Excelências, da Espanha, que atua nos mercados de comunicação e turismo da Espanha, América e Caribe.

Desde que foi instituída, há seis anos, a premiação é composta por júri formado por sete personalidades de diferentes países com know-how em turismo, arte e gastronomia. Liderados pelo presidente do Grupo Excelências, os jurados fizeram a escolha por meio de voto secreto. O júri levou em conta a força do turismo baiano.

O Carnaval de Ilhéus tem o apoio do Governo da Bahia

O Prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, acompanhado do secretário municipal de Turismo, Roberto Lobão, estiveram na manhã de ontem, 17, em Salvador, em uma reunião com o diretor superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado. O encontro definiu o apoio do Governo da Estado para a realização do Carnaval de Ilhéus. VEJA MAIS NOTICIAS/ILHÉUS

CUIDADO COM SUA VISÃO NO VERÃO

Dr. José Fabiano, explica, o tratamento típico para
 fotoceratite envolve o uso de compressas úmidas 
e lágrimas artificiais para dor local.
Por - Lorena Guimarães - A fotoceratite é  uma inflamação da córnea causada por uma queimadura de 1° grau e é bastante comum em quem está de férias na praia, surfistas e pessoas que trabalham ao ar livre por estarem constantemente expostos aos raios solares . Em anexo segue a matéria contendo maiores explicações.

Verão: Cuidado com a fotoceratite 

 No verão os raios ultravioletas são mais fortes e a exposição excessiva e sem proteção a esses raios podem ocasionar fotoceratite que é uma espécie de queimadura ocular causada pela exposição excessiva a raios UVA e UVB causando danos severos aos seus olhos. 

VIOLENCIA NA BAHIA SEM FREIO

Sargento da PM é assassinado em farmácia na Pituba durante assalto


revolver-policia-1701
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) confirmou que um sargento da Polícia Militar (PM) foi morto a tiros na noite desta terça-feira (17), em uma farmácia do bairro da Pituba, que fica na esquina da Rua Paraná com a Avenida Manoel Dias da Silva. Ele foi identificado como Aldo Carvalho Santos, que teria reagido a um assalto.
O sargento estava comprando medicamentos quando um grupo de cinco bandidos invadiu a farmácia e anunciou o assalto. O sargento teria reagido e foi baleado

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UESC PROMOVE SEMINÁRIO LIMITES DA GESTÃO MUNICIPAL

Uesc promove mesa-redonda para discutir os limites da gestão municipal no período eleitoral O encontro do Programa AGIR será realizado dia 3...