A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) abriu processo seletivo de transferência externa para preencher 208 vagas em seus cursos de graduação. O período de inscrição começará na próxima segunda-feira, 29, e seguirá até 4 de outubro. As inscrições serão realizadas no Protocolo Geral, que funciona das 8h às 12h, das 13h às 16h e das 17h às 20:30h. A lista de documentos requisitados está disponível no edital do certame – acesse aqui. A seleção será dividida em várias etapas. Todos os candidatos farão as provas de conhecimentos gerais no dia 4 de janeiro de 2015, na UESC. O curso de Bacharelado em Medicina, o mais concorrido da universidade, abriu 27 vagas para transferência externa. Também há oportunidades para ingresso nas graduações de licenciatura e engenharia. A relação completa está no edital.
BLOG JORNALÍSTICO VOLTADO PARA AS INFORMAÇÕES DA REGIÃO CACAUEIRA DO SUL DA BAHIA. Faça sua publicidade conosco, respeito e credibilidade. 73 98846-0505, 73 99174-3489. E-mail: reislito@gmail.com, reislito@hotmail.com. Uma organização: EXPRESSAOUNICA JORNAISMO E COMUNICAÇÃO-MEI. PIX 73988460505 ou reislito@gmail.com
sexta-feira, 26 de setembro de 2014
Garota é morta a facadas em quarto de Arraial d’Ajuda
Um crime brutal, na tarde desta quinta-feira (25), deixou indignada a população de Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro. A adolescente Gizele de Souza Oliveira, 15 anos, foi assassinada a facadas. Um dos golpes foi no pescoço. A jovem foi encontrada morta por volta das 15h na cama de um dos cômodos da casa onde morava com a família no bairro Santiago. Segundo a polícia, Gizele estava sozinha. O delegado Sinézio Júnior, titular da 1ª Delegacia Territorial de Arraial d'Ajuda, informou que o principal suspeito de ter matado a garota já foi identificado. O delegado preferiu não informar a provável motivação do homicídio. O corpo de Gizele foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal de Porto Seguro e deve ser liberado somente na manhã de sexta-feira (26). (Radar64)
Do - Redebrasildenoticia - Leia nossa sessão de POLICIA (Oziel Aragão).
Avenida Princesa Isabel será interditada entre as 7h30 e 15 horas do domingo
No período, a Coelba irá executar serviços na rede de energia elétrica da via. Somente poderão trafegar pela avenida, no intervalo de tempo, veículos do transporte coletivo e moradores, que deverão apresentar comprovante de residência como contas de água, luz telefone.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Sutran), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), informa que a Avenida Princesa Isabel ficará interditada neste domingo, dia 28, das 7h30 às 15 horas. No período, a Coelba irá executar serviços na rede de energia elétrica da via. Somente poderão trafegar pela avenida, no intervalo de tempo, veículos do transporte coletivo e moradores, que deverão apresentar comprovante de residência como contas de água, luz telefone.
Da Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 26.09.14
MOÇÕES PARA D. HELENA CHAVES E DR. BOMFIM
![]() |
| Carlos Coelho |
Na Sessão Plenária do último dia 24, os vereadores aprovaram por unanimidade Moções de Pesar, do vereador Carlos Coelho (PROS), à família do médico. Olivaldo Santos Bonfim
(Dr. Bomfim), pelo seu falecimento ocorrido no dia 22 de setembro de 2014, e do vereador
César Brandão (PPS), á família da senhora Helena Chaves, ocorrido no dia 20 de setembro
de 2014. Ela que era mãe do empresário Helenilson Chaves.
![]() |
| César Brandão |
Tanto Dr. Bomfim,
como D. Helena Chaves tinham relevantes serviços prestados a comunidade de
Itabuna e região. Bomfim prestava
serviços no Hospital Manoel Novais, Maternidade Ester Gomes; na cidade de Barro
Preto e Porto Seguro. D. Helena Chaves,
foi a idealizadora da Fundação Chaves, que era mantenedora de uma Escola, no
Bairro da Bananeira, o que beneficia a 240 crianças carentes, além de outros
inúmeros trabalhos em beneficio da classe de menor poder aquisitivo. Portanto, as moções foram justíssimas.
Veja mais ações da Câmara a seguir:
Reitor da UFSB participa da 20ª Jornada do SINPRO
O modelo pedagógico da UFSB foi apresentado pelo Reitor
Naomar de Almeida Filho no evento 20ª Jornada do SINPRO – Sindicato dos
professores no Estado da Bahia. O evento aconteceu nesta semana (24 a 26/09) no
hotel Portobello em Salvador. A participação do professor Naomar Filho foi na
mesa intitulada “Educação Básica e Universidade Pública: principais desafios
para a integração”, e contou também com as participações das professoras Anna
Carvalho e Carla Liane (UNEB) e dos professores Penildon Silva (UFBA) e Antonio
Mateus (UFSB).
A Jornada Pedagógica do SINPRO acontece anualmente. O público
presente, formado por professores de todo o estado, mostrou-se bastante
participativo e interessado em conhecer as inovações do projeto da UFSB. Após a
apresentação, o professor Naomar Filho conversou com os professores,
especialmente sobre a interlocução entre o ensino superior e a educação básica.
ASCOM-UFSB
Primeira reunião do Fórum Permanente das Águas define ações para revitalização do Rio Cachoeira
Representantes das instituições que integram o Fórum Permanente das Águas reuniram-se na última terça-feira, 23, em Itabuna, para definir a programação da agenda comum aprovada no encontro realizado no início de setembro. As ações abrangem educação ambiental e práticas sustentáveis, entre outros atos e projetos, por meio da parceria entre as instituições de ensino público e privado para envolver educadores e alunos, incentivo à formação de agentes multiplicadores da água nos diversos segmentos da sociedade e implementação do curso Educação Ambiental, Sanitária, Científica e Tecnológica.
Ex-diretor da Petrobras recebeu US$ 23 milhões de empreiteira
BLOG DO JM » Últimas Notícias » Arquivo » Ex-diretor da Petrobras recebeu US$ 23 milhões de empreiteira
Sexta-feira, 26/09/2014 - 09:49
Paulo Roberto Costa também recebeu R$ 3,6 milhões para “não atrapalhar” compra de Pasadena (Foto: Agência Brasil)
Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, disse ter recebido US$ 23 milhões (R$ 55,2 milhões) de uma empreiteira para facilitar contratos dessa empresa com a estatal. O ex-diretor deu a informação num dos cem depoimentos que já prestou depois de assinar o acordo de delação premiada, revelou ao GLOBO um dos investigadores da Operação Lava-Jato. O ex-diretor também confessou ter recebido US$ 1,5 milhão (R$ 3,6 milhões) para “não atrapalhar” a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, transação que resultou em prejuízos para a Petrobras.
Assinar:
Postagens (Atom)
Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau
PREFEITURA DE URUÇUCA QUER EXPULSAR POBRES DE SERRA GRANDE?
A Prefeita de Uruçuca, o Administrador de Serra Grande e os Vereadores, aprovaram uma escorcha tributária, que terminará por expulsar da V...
-
Ilhéus adere ao segundo ciclo da Política Nacional Aldir Blanc Adesão garante mais de R$ 5,3 milhões para a cultura A Prefeitura de Ilhéus, ...
-
100 dias de gestão: Augusto Castro celebra avanços com obras que transformam a vida da população Prefeito Augusto Castro Investimentos em s...
-
SUTRAM presta homenagem a servidor Maurício Araújo dos Santos Cerimônia reuniu colegas durante o velório no SAF Ilhéus e no cortejo até o ce...
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)