terça-feira, 23 de abril de 2024

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus


Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado

Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente nos festejos religiosos alusivos a São Jorge, padroeiro de Ilhéus.  Juntamente com o seu grupo que cresce a cada dia, recebendo adesões importantes, Valderico Júnior esteve presente à Missa Solene na igreja São Jorge.


Na igreja do Padroeiro o pré-candidato a prefeito de Ilhéus, foi recebido calorosamente pelos fiéis e seus apoiadores,  presentes.

À tarde, Valderico Júnior participou,  também, da Procissão, percorrendo as ruas da cidade, em mais um momento de fé, devoção e reencontro com amigos e correligionários,  que o abraçaram calorosamente, lhe depositando confiança, em seu nome e, de sua proposta para os ilheenses.

Censura é a arma dos covardes

Português barrado pela PF: ‘censura é a arma dos covardes’

Imagem do jornalista Sérgio Tavares extraída da TV Senado
Jornalista quer mostrar para a Europa "o que a televisão esconde do mundo sobre o Brasil".

Do- Diario do Poder - Em audiência na Comissão de Segurança Pública do Senado, o jornalista Sérgio Tavares falou, de maneira ousada, sobre o que  classificou como ‘censura’ no Brasil. “A censura é a arma dos covardes”, afirmou.

Tavares fez menção ao que considera omissão do judiciário e lembrou o episódio em que o General G. Dias, ex-ministro chefe do GSI,  aparece nas imagens dos circuitos de segurança do Palácio do Planalto servindo água aos invasores do prédio. “O 8 de janeiro foi orquestrado por eles. Eles estavam na cena do crime servido água aos infiltrados”. 

O português disse que sua missão é mostrar para a Europa o que a televisão esconde do mundo sobre o Brasil. “Aqui está em curso um regime covarde, uma ditadura. Tenho informações de que o objetivo era me deportar, quiseram me impedir que eu viesse mostrar a vergonha que o Brasil chegou em 2024″. Para o jornalista, o ‘regime no Brasil tem um nome. O regime de Moraes”. 

Acelera itabuna abrem novas frentes

Prefeito Augusto Castro 
Prefeitura abre novas frentes do Programa Acelera Itabuna em mais cinco bairros

maior programa de investimentos em urbanização em vias públicas avança, já tendo vias pavimentadas em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) em 14 bairros das zonas oeste, norte e leste da cidade. Desenvolvido pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIUR), com a aplicação de mais de R$ 100 milhões, o Programa Acelera Itabuna (PA) -o futuro começa aqui agora chega a bairros da zona sul da cidade.

Nesta terça-feira, dia 23, o prefeito Augusto Castro (PSD) acompanhados dos secretários municipais Sônia Fontes, titular da SIURB, e José Alcântara Pellegrini,de Esportes e Lazer,visitou a frente de obras no Vila Anália, na Rua Ararate, onde foram iniciados os serviços de terraplanagem, limpeza e nivelamento para a colocação de meio-fio, sub-base e base, após a revisão de redes de água e esgoto, visando à pavimentação asfáltica.

No bairro, mais de 20 ruas de barro receberão a pavimentação tão sonhada para a melhoria das condições de vida dos 2.947 habitantes do Vila Anália, de acordo com dados do Censo IBGE 2022. “Não vejo a hora de poder caminhar em ruas asfaltadas sem as dificuldades que atualmente nós moradores enfrentamos no dia a dia. O nosso sonho vai ser tornar realidade, graças a Deus”, afirmou Manoel de Jesus dos Santos.

No contato com o prefeito Augusto Castro, seo Manoel agradeceu os investimentos que o Vila Anália está ganhando da atual administração que em convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), está finalizando as obras de construção da Unidade de Saúde da Família (USF) Antônio Menezes Filho para o atendimento das necessidades de saúde da população do bairro e de áreas adjacentes.

Na visita desta terça-feira, o prefeito, os secretários e os técnicos da Prefeitura e da EMASA percorreram ruas do Novo Jaçanã, vizinho ao Vila Anália e nas proximidades do Complexo Policial de Itabuna, onde as obras do Programa Acelera Itabuna serão iniciadas na próxima semana de acordo com a programação da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo.

Outras frentes de obras e serviços já abertas pela Prefeitura para a execução do PAI – o futuro começa aqui na Zona 1 estão nos bairros Vale do Sol, Fonseca e Maria Pinheiro com a execução de terraplanagens, limpeza e nivelamento de vias e revisão de redes de água e esgoto antes da implantação de sub-base e base e meio-fio para a pavimentação.

Para a execução do Programa Acelera Itabuna, a cidade foi subdividida em três regiões, sendo que na Zona 3, no oeste, já foram concluídas pavimentação em Nova Ferradas, Nova Esperança, Ferradas, e Fernando Gomes, estando em fase final as obras e serviços nos bairros Urbis IV, Sinval Palmeira, Campo Formoso e Nova Itabuna.

Na Zona 2, as obras e serviços de urbanização avançam no Califórnia e Nova Califórnia e nesta semana ainda chegam ao Parque Boa Vista. Outros bairros que serão beneficiados são Santo Antônio, Novo Horizonte, Parque São João, Parque Verde, Loteamento Paraíso, Fátima, Jardim Grapiúna, Bananeira, Lomanto, Santa Catarina, São Lourenço, Monte Líbano, Monte Cristo, Antique, Jardeim Italamar e Pontalzinho, onde a Praça do Trabalho está sendo requalificada, assim como as praças do Fátima, Califórnia e Conceição.

Na Zona 1, a Prefeitura ainda executa obras no São Pedro, Pedro Jerônimo, Zizo, Daniel Gomes, Gogó da Ema e Jardim Jaçanã. Na programação ainda estão São Roque, Santa Inês, Góes Calmon, Sarinha Alcântara, Jardim Vitória, Novo São Caetano e São Caetano, onde a Praça Simão Fitterman já está em obras de requalificação. (Ascom).

 

GOVERNO SEM COMANDO

Lula e os personagens que ele criticou, terceirizando as próprias responsabilidade pela gestão mal avaliada - Foto: Ricardo Stuckert

Lula tira o corpo e culpa auxiliares pela gestão ruim e mal avaliada nas pesquisas

Do Diario do Poder/Claudio Humberto - O presidente Lula (PT) continua o mesmo, terceirizando responsabilidade pelos próprios erros, exatamente como nas primeiras duas versões de governo. Incluindo os escândalos de corrupção. À frente de uma gestão pífia e por isso reprovada pela maioria da população, Lula deu ouvidos à fofoca de petistas ainda incomodados com o ex-tucano Geraldo Alckmin, chamado de “mosca morta”. Lula humilhou o vice, cobrando empenho, e fez vergonha a ministros. Mas é ele quem ainda não arregaçou mangas.

Governo de factoides

Quinze meses depois, o governo Lula ainda caça adversários, em vez de conquistar eleitores que o rejeitam, e nada entregou. Exceto factoides.

Reprovação geral

O atual governo é tão ruim que pesquisa do Ipec, sempre gentil com o PT, indica reprovação de Lula em 6 das 8 principais áreas da gestão.

Carga pesada

Sem apitar na área econômica, Alckmin tem espaço restrito. E carrega o carma de haver indicado o microministro Márcio França, do seu PSB.

Estado catatônico

Fofoqueiros próximos de Alexandre Padilha criticam Alckmin sem admitir que há bem mais ministros em estado catatônicos no PT que no PSB.

SERRA GRANDE/ITACARÉ BA-001 INTERROMPIDA

Queda de barreira na 001, Serra Grande/Itacaré. Foto de imagem da TV Santa Cruz que fez reportagem dos locais.

A rodovia BA-001, trecho, que liga o distrito de Serra Grande (Urucuca), a cidade turística de Itacare, sul da Bahia está interditada devido a deslizamento de barreira, além de árvores na pista e fiação da rede elétrica. As providências já estão sendo tomadas no  local, onde o tráfego é lento, sendo liberado, aos poucos, só para veículos de pequeno porte.

A queda de barreiras e de árvores na pista, também, à falta de energia elétrica, em Itacare e Serra Grande, foi provocado pelas fortes chuvas que caíram durante toda a noite, e continuam caindo na região.

Para  quem está indo com destino a Itacaré, é melhor utilizar a BR-101, entroncamento da cidade de Ubaitaba. As equipes que trabalham no trecho, ainda não têm prazo para concluir os reparos, e liberar a pista, que depende de conserto, também, de drenagem.

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo
Psicóloga - CRP 03/9466

Encontro Telebahianos muita alegria e emoção. 

Encontro memorável dos ex-colegas da antiga TELEBAHIA
ACONTECEU NO DIA 20 DE ABRIL O NOSSO 2° ENCONTRO TELEBAHIANOS

           AGRADECIMENTOS

Ely Marques, Ted Moreno
E Amistrong animaram
O ambiente
Agradeço a Deus em primeiro lugar em especial por nos oportunizar esse momento de muita alegria, satisfação em reencontro, vários colegas da TELEBAHIA, pela convivência juntos por muitos anos naquela conceituada Empresa, que  chamavamos carinhosamente de "Telemainha".

Nosso Encontro Telebahianos, deu-se início com a idealização de nossa querida colega Neci Silva dos Santos, conferido madrinha do nosso evento desde o 1° Encontro, ao nosso grande colega Roberto Carlos Alves, por ser o percursou dos Encontros, abrindo sua casa de braços abertos, juntamente, com sua adorável esposa Mariney Alves, sendo em proporções melhores da participação dos nossos queridos colegas.

Amistrong & Ted Moreno
Ary Mariano, homenageado
Nossos sinceros agradecimentos a TODOS colegas com a participação de quase 100 colegas que estiveram presentes neste grande encontro da família TELEBAHIA, nos permitindo, a se reunir com muita emoção, amor e carinho "de todos vocês" em uma tarde de descontração, animação, ao som de Amistrong, Tede e com  a participação especial de nossa cantora Ely Marques. Comida maravilhosa e muito saborosa do Buffet de Gilvan e sua equipe de colaboradores muito competentes e atenciosos.
Neci


OUTROS AGRADECIMENTOS

Nossos agradecimentos, também, ao Venerável Dr. José Rebouças Souza, e toda família Maçônica da Loja 28 de Julho, por nos oportunizar em realizar nosso evento no Salão Nobre da Loja.

Nosso carinho à equipe de apoio da Loja MAÇÔNICA Roberto, da secretaria; Nana e esposo, pelo apoio que recebemos somos muitos gratos pelo carinho de vocês. 

Gildete

Agradecimentos especiais aos PATROCINADORES,  pelos brindes ofertados. Nossa eterna gratidão aos EMPRESÁRIOS que permitiram fazer os sorteios com nossos colegas, que Deus continuem abençoando todos vocês e que venham mais e mais sucesso Empressarial e juntamente com todos os seus familiares.

Ao Buffet de Gilvan e sua equipe de colaboradores, feijoada saborossima, serviços de qualidade e atendimento por parte da equipe com muita excelência e eficiência.

BRILHO DA FESTA

A união faz a força 

O brilho da festa só foi possível com participação de todos nos, que somos a peça principal deste encontro se não fossem todos vocês não seriam possível a realização deste momento tão importante e sublime em nossas vidas.

EMOÇÕES 

Juntos celebramos as maravilhas da saudade, dos abraços, dos sorrisos e do amor que vivemos por longos anos lado a lado, em nosso convívio profissional e familiares nos nossos momentos das festas de confraternização, vivenciados e promovidos pela nossa querida e eterna TELEBAHIA. 

Foi com muito amor e dedicação, que a Comissão Organizadora do Evento,  preparou essa confraternização. O importante é sempre mantermos este espírito de união, a sintonia e a ajuda de TODOS que estiveram presentes, deixando-nos cheio  de orgulhos  fazendo parte de um grupo de colegas da TELEBAHIA, nobre e tão inspiradores.

ESFORÇOS 

Queremos agradecer a cada um de vocês pelo esforço e dedicação para que pudéssem estar presentes, principalmente, os colegas que se deslocaram de suas resistência em outros estados e cidades da nossa querida Bahia, e os de Itabuna, só assim aconteceu o evento, e vocês são a prova de que o sucesso se alcançou foi Através da determinação e da persistência.

Todos nós estamos de parabéns por contribuir, e permitindo a realização deste evento pela presença e pelo espírito solidário e de união.

HOMENAGENS ESPECIAIS 

Aproveitando a oportunidade fizemos algumas homenagem especiais para os queridos colegas, oferecidos por todos os nossos amigos do Encontro Telebahianos. Sr. ARI MARIANO, pela passagem da convivência como nosso amigo e gestor, gratidão e respeito. A pessoa que sempre nos incentivou, apoiou em nossa caminhada profissional e pessoal, com o seu carinho e profissionalismo.

SONIA  MARIA GUIMARÃES, por  trabalharmos ao lado de uma grande Mulher; uma profissional tão dedicada e juntos compartilharmos tantas experiências.

Aos colegas como amigo dos "Encontro Telebahianos":

ANTONIO JOAQUIM 

AIRTON CARVALHO

ARLETE SANTOS

IVAN CORREIA

MARLI XAVIER

VILMA BISPO 

NECI SILVA DOS SANTOS, oficializando nossa MADRINHA  dos Encontro Telebahianos, com uma lembrança de recordação oferecido pelo grupo.

ROBERTO CARLOS ALVES, Como amigo percursou dos Encontro de amigos da Telebahia, que por sua vez sendo o incentivador e chegamos hoje com essa grande adesão de participantes. 

Afinal, o êxito alcançado e o sucesso do nosso ENCONTRO dependeu unicamente do empenho de  cada um de NÓS. Foram momentos inesquecíveis e eternizados que ficarão registrados  em nossas memórias e guardada eternamente.

Nossos agradecimentos, até o próximo. assim nosso bondoso Pai Celestial nos permitir, e com fé Nele estaremos, mais uma vez, celebrando  nossos momentos juntos com os corações cheios de gratidão.


COMISSÃO ORGANIZADORA DO EVENTO REPRESENTADOS POR:

Dinarte Cruz, Gildete Curvelo, Marilda Ludovico e Rita Clement. Nossos sinceros agradecimentos com muita  ternura e amor fraternal.  Até lá no nosso próximo encontro. Deus abençoe a TODOS COLEGAS e familiares.

Gratidão!  Gratidão!  Gratidão!

Vem aí...

Festa da Loja 28 de Julho!

VEM AI! uma bela festa dançante para todos casais apaixonados e e solteiros também, juntem-se, com as famílias e amigos para aproveitarem deste momento de muitas emoções  e ouvir músicas belíssimas que enchem os nossos corações de alegria e felicidades. Promovida pela Loja Maçônica 28 de Julho, que acontecerá no Salão de Festas da Maçonaria.

DIA  18 DE maio de 2024. 

HORÁRIO:  22:00 horas

VALOR: Mesa para 4 pessoas por apenas R$ 160,00 a mesa.

"NÃO PERCAM! PORQUE SERÁ UMA NOITE INESQUECÍVEIS!"

Vem aí...

O II FORRÓ DO LEÃO,  promovido pelo Lions Clube Itabuna Centro 

Será dia 25 de maio

Local   ESPORA de Ouro

Horário  Apartir de 12:00 horas

Valor Ingresso R$ 25,00 por pessoa. 

Obs: O Valor não incluso em bebidas e comidas  serão vendidos no local do evento.

Quem estiver interessado procurar o ingresso com GILDETE, titular desta coluna PERSONA

Deus, sempre conosco. Só ELE, é o caminho...".



Em Foco PSI CEPI
Mente e Organização Saudável
Rua Osvaldo Cruz, centro, Itabuna.Ba.
Tel/zap 73 9 9133-4957


segunda-feira, 22 de abril de 2024

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus

Igreja de São Jorge
Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segunda-feira (22), devido ao feriado municipal deste dia 23, dia de seu padroeiro São Jorge 

Conforme o Decreto n.º 025, de 17 de abril de 2024, a Prefeitura de Ilhéus institui ponto facultativo nas repartições municipais segunda-feira, 22 de abril, pré-feriado do Dia de São Jorge, padroeiro de Ilhéus e feriado municipal.

Ainda conforme o decreto, os serviços considerados de natureza essencial foram mantidos, bem como as atividades nas áreas da Saúde, Educação, Limpeza Urbana, Iluminação e da Segurança Pública, que não podem ser paralisadas ou interrompidas.

Veja o decreto no seguinte link: www.ilheus.ba.gov.br/abrir_arquivo.aspx?cdLocal=12&arquivo={51BADBD5-2BE7-DD12-EAB4-BEE0624E8B3A}.pdf.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...