O mutirão de serviços do Incra Itinerante está acontecendo no município de Wenceslau Guimarães, na região do Baixo Sul da Bahia. Em quatro dias de trabalho já foram realizados 171 atendimentos. O objetivo é atender demandas de 661 famílias que residem em 10 assentamentos do município.
A ação foi iniciada na segunda-feira (2/10) e vai até o dia 11/10. O atendimento ocorre das 8h às 12h e das 13h às 17h, na quadra poliesportiva do assentamento Ernesto Che Guevara, localizado às margens da BR-101, próximo ao acesso principal do município.
Serviços
Os serviços disponibilizados são os seguintes: desbloqueio no Sistema de Informações de Projetos de Reforma Agrária (Sipra); regularização do ocupante no lote, desde que atenda aos pré-requisitos exigidos; obtenção do Contrato de Concessão e Uso (CCU) e a certidão de beneficiário; e atualização do cadastro junto ao Incra.
Além desses, os produtores rurais podem emitir o Certificado de Cadastro do Imóvel Rural (CCIR), de sua propriedade privada.
Apesar do leque de serviços oferecidos, as equipes realizam todas as demandas levantadas pelos interessados, que possam ser respondidas através do acesso ao Sipra e à Plataforma de Governança Territorial (PGT).
Até a quinta-feira (5), os serviços mais procurados em Wenceslau Guimarães foram orientações acerca da regularização de ocupantes em lotes; atualização no cadastro com inclusão de dependentes; e desbloqueio no Sipra.
Unidade Avançada
As atividades são executadas por uma equipe do Incra da Unidade Avançada (UA) do Sul e Extremo Sul da Bahia.
De acordo com o chefe da unidade, Marcos Nery, o Incra Itinerante fortalece a credibilidade do instituto por ir para próximo do público da reforma agrária. “Essa é uma iniciativa fantástica criada por essa gestão”, elogia.
Ascom/INCRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável