terça-feira, 11 de abril de 2023

DESMATAMENTO AUMENTA NA AMAZONIA

 Desmatamento da Amazônia aumenta 14% em março

O chefe do grupo ambiental local Observatório do Clima, Marcio Astrini, destacou que é "improvável uma queda do desmatamento em 2023". (Foto: Ibama).
O número é o terceiro maior para o mês desde o começo da série histórica em 2016

Do - Diario do Poder- O desmatamento da floresta amazônica aumentou 14% em relação ao mês de março do ano passado. Os dados da Agência de Pesquisa Espacial (Inpe) mostraram que 356 quilômetros quadrados foram desmatados.

O número é o terceiro maior para o mês desde o começo da série histórica em 2016. No ano passado foram registrados 312 Km² desmatados.

O presidente Lula prometeu em uma de suas pautas de campanha acabar com o desmatamento da Amazônia. Porém, essa promessa poderá ficar apenas no papel este ano.

O chefe do grupo ambiental local Observatório do Clima, Marcio Astrini, destacou que é “improvável uma queda do desmatamento em 2023”.

“Faltam apenas quatro meses para fechar os números finais do desmatamento. Isso significa que é improvável uma queda do desmatamento da Amazônia nas taxas finais em 2023. Na verdade, tem mais chances de aumentar”, disse Astrini.

O Brasil mede o desmatamento anual nos meses de Agosto a Julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Servidoras denunciam mais casos de assédio, desta vez no Ministério da Justiça

Ofício cita investigação de diretores e ex-diretores pela fuga de Mossoró O Ministério da Justiça afirmou por meio de nota estar ciente das ...