A feira livre precisa ser reformada e o canal do rio Icó, coberto. hoje um grande esgoto a céu aberto. |
Comerciantes do Bairro São Caetano querem revitalização para melhorar o comercio do Bairro são Caetano.
Os comerciantes das avenidas Princesa Isabel, Floresta e Manoel Chaves, no no Bairro São Caetano, retornaram a fazer o movimento no sentido de de conseguirem a revitalização do comércio desses locais. Um pedido que já foi feItoo há vários prefeitos e vereadores. Considerado, depois do centro, o maior pólo comercial da cidade, e que recebem centenas de clientes, de toda a cidade e de cidades circunvizinhas, dia e noite, como um dos poucos do sul da Bahia, aberto 24 horas, inclusive, aos domingos e feriados, os comerciantes agora exigem do Prefeito Augusto Castro, que olhe para esse locais. Já que a Manuel Chaves, recebeu benefeitorias e a Princesa Isabel não.
Zenisson Soares, membro do Conselho Municipal de Transporte e, que, em nome, dos comerciantes fez a entregou das reivindicações à Secretaria de Segurança, Transporte e Transito-Sesttran, no governo anterior, a nova sinalização, disciplinará o estacionamento para motos e veículos, dando mais segurança aos pedestres, sendo muito importante para o aumento das vendas.
Já para o empresário Flávio, do Supermercado Paulista, a administração municipal deveria olhar com outros olhos, o forte comércio do Bairro São Caetano, pois gera muitos emprego e renda ao município, pedindo a cobertura do canal do Rio Icó.
Para a professora e empresária, Catarina, com cerca de 40 anos, com escolas no Bairro, queixa-se da falta de um transporte mais organizado e da segurança que deixa a desejar, lembrando que todos os prefeitos tem esse compromisso de colaborar com o desenvolvimento do nosso comércio, “que depois do centro de Itabuna, é o maior do sul da Bahia”. Queixa-se, também da falta do vídeo-monitoramento, apear de já ter um projeto desenvolvido pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e, também do transporte coletivo que piorou muito.
Para tanto, alguns líderes do comércio local, ultimando melhor conforte, já encaminharam a SESTTRAN reivindicações, através de abaixo assinado, para a melhoria e dinamismo do transito no local, desde a gestão anterior e até hoje, não aconteceu, assim como, a cobertura do canal que corta a Feira Livre; "Uma vergonha", diz um dos barraqueiros, do maior centro de abastecimento, depois do Centro Comercial. No documento encaminhado, consta solicitações para a instalação de novos pontos de ônibus; sinalização vertical e horizontal, das avenidas citadas, além de faixa de pedestres e elevados para evitar acidente “o que acontece constantemente, diz Jairo Santos, um dos empresário, com cerca de 30 anos negociando no bairro.
Já o comerciante Sinval Oliveira, elogiou a ação da administração municipal, em relação, ao trabalho que foi executado na Avenida Manoel Chaves,“o que veio dá outra dinâmica ao Bairro, lamentando a falta de reforma para a feira-livre, uma das mais movimentadas de Itabuna” disse.
Veja vídeo do blogueiro Zenisson Soares:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável