domingo, 17 de junho de 2018

Representante dos estudantes entra com reclamação no MP para garantir meia passagem

Palestra de Zênisson, aos estudantes, no lançamento do selo estudantil, 1º ciclo. As palestras do 2º ciclo deverão acontecer dentro dos próximos dias, avisa Zênisson..  


Zênisson Castilho Soares Pereira, representante do Conselho Municipal do Transporte dos Usuários do Transporte Coletivo e Rodoviário de Itabuna  entrou com uma representação esta semana para garantir "a meia passagem" aos estudantes no transporte urbano de Itabuna, obedecendo aos feriados, dias santos, sábados e domingos.

Para isso, ele, se baseia numa decisão judicial, da Vara da Fazenda Pública decretada em 2000, “pois  os empresários resolveram suspender a meia passagem, por conta própria, no último dia 10 de Junho de 2018”, protesta Zênisson Castilho.

Com essa decisão dos proprietários do transporte coletivo de Itabuna, juntamente, com a AETU, os cartões de doze (12) mil estudantes foram bloqueados trazendo muito constrangimentos aos estudantes  que não receberam nenhum aviso, informa o conteúdo da representação, junto ao Ministério Público.  

"As empresas de ônibus estão descumprindo a Lei Estadual de 2006. Esperamos que a Justiça  nos dê logo uma decisão, pois muitos estudantes estão impossibilitados de frequentar as aulas, fazendo com que os empresários cumpram o que foi assinado” diz Zênisson, aprestando a queixa que foi feita ao MP, sob o número: 646.9.98974/2018, de 13 de Junho de 2018.     
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Após desgaste, governo recua e diz que vai revogar fiscalização do pix

Em derrota para Haddad, Receita Federal desiste da nova regra de monitoramento de transações superiores a R$ 5 mil Do -  Diário do Poder - ...