domingo, 14 de novembro de 2010

Promotor quer que Tiririca faça novo teste para provar que é alfabetizado

Redação CORREIO

(Ontem, Maurício Lopes já havia considerado resultado insuficiente)


O promotor que denuciou Tiririca ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), Maurício Antonio Ribeiro Lopes, declarou que vai entrar com um mandado de segurança para que o deputado federal eleito realize um novo exame para comprovar sua alfabetização. Logo após a prova de Tiririca, na quinta-feira, o promotor já havia se declarado insatisfeito com o resultado. Tiririca é acusado de falsidade ideológica, pois teria falseado a declaração de alfabetização entregue.


O presidente do TRE-SP, declarou que Tiririca "leu e escreveu" diante do juiz, mas segundo a assessoria do órgão não é possível dizer que ele foi "aprovado" - esta decisão é do juiz Aloísio Silveira, responsável pelo caso. Mesmo assim, disse que é provável que Tiririca seja diplomado como deputado federal em dezembro.


O promotor também pretende solicitar outro mandado para que o Ministério Público. De acordo com a assessoria do TRE, o juiz pretende decidir sobre o caso antes da diplomação de Tiririca, em 17 de dezembro.
Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PL DA BAHIA APOIA BRUNO REIS À REELEIÇÃO

  Está oficializado o apoio do PL à reeleição do prefeito Bruno Reis Bruno Reis  Chico França e Joao Roma Nesta terça-feira (30) a executiva...