domingo, 14 de novembro de 2010

Promotor quer que Tiririca faça novo teste para provar que é alfabetizado

Redação CORREIO

(Ontem, Maurício Lopes já havia considerado resultado insuficiente)


O promotor que denuciou Tiririca ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), Maurício Antonio Ribeiro Lopes, declarou que vai entrar com um mandado de segurança para que o deputado federal eleito realize um novo exame para comprovar sua alfabetização. Logo após a prova de Tiririca, na quinta-feira, o promotor já havia se declarado insatisfeito com o resultado. Tiririca é acusado de falsidade ideológica, pois teria falseado a declaração de alfabetização entregue.


O presidente do TRE-SP, declarou que Tiririca "leu e escreveu" diante do juiz, mas segundo a assessoria do órgão não é possível dizer que ele foi "aprovado" - esta decisão é do juiz Aloísio Silveira, responsável pelo caso. Mesmo assim, disse que é provável que Tiririca seja diplomado como deputado federal em dezembro.


O promotor também pretende solicitar outro mandado para que o Ministério Público. De acordo com a assessoria do TRE, o juiz pretende decidir sobre o caso antes da diplomação de Tiririca, em 17 de dezembro.
Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...