segunda-feira, 20 de abril de 2026

Gilmar quer Zema na mira de Moraes por compartilhar piada

PGR chefiada por amigo do ministro deve se manifestar sobre o caso

Ministro Gilmar Mendes - (Foto: Bruno Moura/STF)

Do - Diario do Poder ' O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, procurou o ministro colega de Corte, Alexandre de Moraes, para defender a inclusão do ex-governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), como investigado no inquérito das fake news.

De acordo com a CNN, a intimação sigilosa já foi enviada à Procuradoria-Geral da República (PGR), chefiada por Paulo Gonet, amigo e até ex-sócio do denunciante, que deve se manifestar.

A iniciativa de Gilmar contra o mineiro veio após ele compartilhar um vídeo de uma piada mostrando fantoches (Gilmar e Dias Toffoli) discutindo sobre o escândalo do Banco Master.

Perante os últimos acontecimentos, Zema e Gilmar já expressaram publicamente críticas um ao outro. O ex-g0vernador sempre se refere a ministros do STF como “os intocáveis” e, como pré-candidato, promete transformar o tribunal, limitando seu acesso a juristas de indiscutível saber, com idade mínima de 60 anos e mandato 15 anos.

Em abril, o então governador havia defendeu críticas ao ministro Alexandre de Moraes e pediu seu impeachment, junto a Dias Toffoli.

Na ocasião, em publicação nas redes sociais, Gilmar classificou como “contradição” o fato de Zema atacar o STF após já ter recorrido a ele para adiar o pagamento de parcelas da dívida de Minas Gerais com a União.

Após a publicação de Gilmar, o ex-governador respondeu com nova postagem. Criticou a postura de Mendes e disse que uma decisão judicial favorável a Minas Gerais no passado não o obriga a ser submisso ao Supremo Tribunal Federal.

Expressaounica: Que democracia é esta, um ministro da Corte, se preocupando com piada?!?

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Gilmar quer Zema na mira de Moraes por compartilhar piada

PGR chefiada por amigo do ministro deve se manifestar sobre o caso Ministro Gilmar Mendes - (Foto: Bruno Moura/STF) Do - Diario do Poder ...