sábado, 3 de março de 2012

POSITIVO O MUTIRÃO “EU AMO O RIO CACHOEIRA”

Vieira destaca a importância do projeto
Dando o “ponta-pé” inicial foi realizado hoje (03) o 1º Mutirão “Eu amo o Rio Cachoeira” voltado para a conscientização da importância do meio ambiente e limpeza do Rio Cachoeira, através do Projeto SiustentaCidade, coordenado pela professora Heloisa Pinheiro.
Maria Olimpia fala pela comunidade
O evento que aconteceu, das 7:30 às 11:00 horas na quadra da Avenida Fernando Cordier (Beira-Rio, margem esquerda  do rio), contou com a participação do vice-prefeito Antonio Vieira, representando o Prefeito Capitão Azevedo, membros das Secretarias Municipais: de Educação, Desenvolvimento Urbano e Meio ambiente, alunos do Curso de Agronomia da UESC, A Força Jovem (Sérgio Fontes) TV Santa Cruz, além do diretor de expansão Jorge Neves, do engenheiro Daniel Neto, coordenando a equipe de trabalho, Comunicação e agentes da área de segurança da Emasa.
Abraço simbólico pela despoluição do Rio Cachoeira
 engenheiro Agamenon Farias no local proferiu palestra sobre as ações de despoluição do Rio e a sua importância, quando emocionado apresentou um laudo técnico da Ceplac, classificando como de ótima qualidade o adubo produzido através das baronesas do Rio, que gerará renda para ajuda de sua própria limpeza.

A advogada Maria Olímpia, em nome da comunidade, que não vem mais sofrendo com as muriçocas e o mau cheiro do Rio, disse que esse projeto é uma coisa de Deus, e que não foi à toa que ele chegou até Agamenon Farias e abraçado pela lucidez de Geraldo Bríglia, presidente da Emasa. Ela foi muito aplaudida, inclusive, pela coordenadora Heloisa Pinheiro que agradeceu a presença de todos que estão confiando mos programas do SustentaCidade.

O próximo




Outro mutirão, o segundo da série, já ficou programado para o bairro da Bananeira, no próximo dia 10, deste mês de Março.        

Fotos e vídeo Alex de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...