PIOR DO BRASIL
ALAGOAS É O PIOR LUGAR PARA JOVEM VIVER BEM, DIZ PESQUISA
ESTADO TEM MAIS JOVENS SEM ESTUDO E EMPREGO E GRÁVIDAS PRECOCES
CENÁRIO PARA JUVENTUDE EM ALAGOAS APRESENTA A PIOR PERSPECTIVA DE QUALIDADE DE VIDA (FOTO: ALEXANDRE BASTOS)Do - Diário do Poder - O Estado de Alagoas tem as piores condições para os jovens viverem bem no Brasil. Esta é a conclusão do levantamento da consultoria Macroplan, que considerou dados de 2015, primeiro ano do governo de Renan Filho (PMDB).
Alagoas obteve o pior Índice dos Desafios da Gestão Estadual (IDGE) para a Juventude do ranking, com 0,184, na escala que vai de 0 a 1, no qual quanto mais próximo de zero, pior é a condição para a juventude.
O IDGE avaliou a situação da juventude em todos os estados brasileiros sob três indicadores diferentes: quantidade de jovens com ensino superior completo, gravidez precoce e proporção de jovens que não estudam, não trabalham e não procuram emprego, grupo conhecido como “juventude nem, nem, nem”.







