sexta-feira, 24 de março de 2017

Rui Costa diz que só discutirá verbas diretamente com a Fapesb

Sem repasses, 80% de pesquisas através da Fapesb são afetadas
Carol Aquino e Tailane Muniz (mais@redebahia.com.br)
Atualizado em 24/03/2017 06:38:45
  
Do - www.correio24horas.com.br - As dificuldades financeiras enfrentadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), que tem dívida de cerca de R$ 70 milhões com pesquisadores em decorrência do corte de verbas por parte do governo, serão tratadas pelo governador do estado, Rui Costa (PT), diretamente com representantes da Fundação e da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
O CORREIO questionou o governador sobre as razões do corte e do atraso nos repasses, além de quais soluções serão adotadas pelo governo para resolver o problema da falta de verba para pesquisas científicas. No entanto, a Secretaria de Comunicação respondeu, em nota, que, “para Rui, não é adequado o uso da imprensa para tratar de questões institucionais que devem ser solucionadas internamente”.

ODEBRECHT NÃO SABE O QUE FAZER COM O ESTÁDIO QUE NÃO QUERIA

CALOTE
MARCELO ODEBRECHT SOBRE A ARENA CORINTHIANS: 'ESTOU COM UM PEPINO'
ODEBRECHT NÃO SABE O QUE FAZER COM O ESTÁDIO QUE NÃO QUERIA
Publicado: 24 de março de 2017 às 11:14 - Atualizado às 11:35

Do - Diário do Poder - O ex-presidente e herdeiro do grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, declarou em depoimento à Justiça Eleitoral que o Itaquerão é um "pepino" para a construtora. Ele reclama principalmente que o Corinthians está em débito com a empresa.
"Moral da história: eu fiz uma coisa que não interessava para a gente. Hoje, estou com um pepino, porque a gente tem uma garantia com a Caixa Econômica Federal e o Corinthians não paga a gente", disse Odebrecht ao ministro Herman Benjamin do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), de acordo com reportagem publicada nesta sexta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo.

Prefeitura de Camamu realizará audiência pública para organização do trânsito local

Aspecto do transito no centro da cidade
Nesta sexta-feira (24), a prefeitura de Camamu, em parceria com o Detran-BA, realizará Audiência Pública com a comunidade a fim de discutir novas alternativas para organização do trânsito. Na mesma oportunidade também irá apresentar o novo projeto da Orla Marítima. O evento acontecerá no Mercado de Artesanato a partir das 18h.

Vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos são remarcadas em Ilhéus

 A Prefeitura de Ilhéus, através da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), iniciou esta semana a remarcação de sinalização horizontal e vertical de vagas de estacionamento destinadas especificamente a idosos e pessoas com deficiência em pontos estratégicos no centro da cidade. Neste primeiro momento, o trabalho é realizado em quatro pontos estratégicos da zona central, a fim de facilitar o acesso aos calçadões, bancos, agência do INSS, Prefeitura, Câmara Municipal, entre outros, locais identificados com maior fluxo de idosos e pessoas com deficiência.

Segundo o Superintendente de Transporte e Trânsito do Município, Rogério Buralho,a quantidade de vagas é baseada no número total disponível em cada perímetro de estacionamento, seguindo a porcentagem determinada no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).Assim, são contempladas vagas em artérias como a Avenida Sete de Setembro, Praça JJ Seabra, Avenida Almirante Aurélio Linhares, Rua Eustáquio Bastos, no total de 15.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Parceria vai viabilizar o projeto da Praça do Cacau em Itabuna


Como parte dos projetos de parceria institucional propostos pelo prefeito Fernando Gomes para as diversas áreas de governo, o secretário de Administração, Dinailson Oliveira, sinaliza de forma positiva para o projeto de criação da Praça do Cacau, que vai ocupar um espaço na avenida Firmino Alves na área central de Itabuna. O projeto envolve no primeiro estágio equipes de urbanistas da prefeitura e das unidades de Parques e Jardins da Secretaria de Administração; além da Ceplac, Biofábrica de Cacau e da empresa Módulo Rural.Veja mais informações sobre Itabuna

Prefeito Moacyr solicita apoio na construção de esgotamento sanitário em encontro ministro



Nesta quarta-feira (23), o prefeito Moacyr Leite fez um balanço da sua recente visita a Brasília, em busca de recursos para o município de Uruçuca.

Além de ressaltar os importantes apoios conseguidos durante as reuniões com oDeputado Federal Paulo Azi (DEM) e com o Coordenador Geral do Incra, Douglas Souza, que trouxeram boas notícias para a cidade, como a confirmação da construção da ponte do Pé de Serra, o prefeito também destacou a audiência com o Secretário de Governo, o ministro Antônio Imbassahy, em 17 de março, no Palácio do Planalto. Na pauta, a necessidade de implementação de uma nova política de saneamento, utilização e preservação dos recursos hídricos do município.

Grandes shows consolidaram verão e incrementaram a divulgação da cidade


Por Lívia Cabral - O retorno de Ilhéus ao circuito dos grandes shows nacionais, através de iniciativas públicas e privadas, é um dos pontos positivos da alta estação encerrada no último dia 20. A opinião é de representantes de entidades ligadas ao turismo, a exemplo do Costa do Cacau Convention Bureau e da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil). “Sob o ponto de vista econômico, quando você atrai bons nomes da música popular, você gera oportunidades de negócio em diversas áreas”, explica o presidente da Atil, Rafael Espírito Santo.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO NO ITA PEDRO

Impulsionada pelo Ita Pedro, Itabuna se consolida entre os destinos mais procurados da última década com 1,39 milhões de passageiros Às vésp...