Não é verdade que recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) tenham sido usados pela Prefeitura de Itabuna para pagar alugueis do imóvel que abriga o campus Jorge Amado, em Ferradas, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). A suposta denúncia, além de evidenciar desinformação de um dos candidatos ao cargo de prefeito de Itabuna, durante debate numa emissora de rádio na manhã de sábado, dia 18, revela a fragilidade do seu discurso político.
BLOG JORNALÍSTICO VOLTADO PARA AS INFORMAÇÕES DA REGIÃO CACAUEIRA DO SUL DA BAHIA. Faça sua publicidade conosco, respeito e credibilidade. 73 98846-0505, 73 99174-3489. E-mail: reislito@gmail.com, reislito@hotmail.com. Uma organização: EXPRESSAOUNICA JORNAISMO E COMUNICAÇÃO-MEI. PIX 73988460505 ou reislito@gmail.com
segunda-feira, 20 de junho de 2016
EDITORIAL - VENDA DA EMASA:
ARBITRARIEDADE
OU INCOMPETÊNCIA?
A
atual gestão da Empresa Municipal de Águas e Saneamento S.A./EMASA, em Itabuna,
se caracterizou como uma das piores dos últimos tempos; um desastre! Não dando a devida assistência ao usuário.
Tudo isso para confundir a opinião pública! E com ações esdrúxulas jogar a
empresa municipal, contra a população itabunense Tudo isso para forçar a sua negociação.
Depois
que sucatearam e não fizeram nenhum investimento na empresa, por falta de
competência, assim como toda administração municipal, o Executivo esta
encaminhando a Câmara Municipal, um anteprojeto para sua venda.
A Emasa
para ser vendida ou não, contrario ao protesto de seus funcionários e os
verdadeiros itabunenses, está em mãos e decisão dos vereadores dessa cidade.
Como os vereadores representam o povo, e o povo não quer a venda, pois, se
trata de uma empresa rentável para o patrimônio do município, faltando, mesmo,
uma gestão competente. Com certeza, os vereadores itabunenses ficarão ao lado
desse povo, que nos últimos meses vem sofrendo com a falta de água. Isso porque o governo Jaques Wagner (PT), fez
“corpo mole” e não inaugurou a tão falada barragem do Rio Colônia, no município
de Itape, onde já correu muito dinheiro...
O
diretor-presidente, que ai estar, em 2004, na gestão do então prefeito Geraldo
Simões (PT), partido do qual, ele, também, e filiado, mostrando a sua
incompetência, o que não e novidade, entregou a empresa completamente sucateada
a gestão seguinte. Fato esse, que deu ate policia e foi manchete da imprensa
local, inclusive do “Jornal Agora” edição de 05 de janeiro 2005, quando
Fernando Gomes, assumiu o comando do município.
Com
um grande administrador (diretor-presidente) a frente da empresa, o professor
Isaias Mendes Lima Filho, soergueu e saneou a empresa, investindo na nova Estação
de Captação do bairro Nova Ferradas, cerca de 3mi e mais 16mi na implantação da
adutora, aumentando a vazão de 600 litros, para 900 litros por segundo e com
capacidade para 1200 litros, caso a barragem fosse construída. Investindo
também na aquisição de material para Rio do Braço e Castelo Novo. Sem se falar
em grandes acordos com a Coelba e a União. Na época da inauguração, o prefeito
Fernando Gomes, chegou a dizer: “se a barragem não for construída dentro dos
próximos cinco anos vai dar um colapso de água em Itabuna” e acertou!
Com
greves, manifestações e protestos a toda hora e todo o instante, desde o inicio
da gestão, dos funcionários e prestadores de serviços da Emasa, o que se vê
hoje e mais uma grande incompetência do seu diretor-presidente, pior do que a
de antes, porque, agora, depois de sucatada, acabada, falida, ele, juntamente,
com o “prefeito 10”, colocam a empresa à venda, numa transição que envolve,
segundo informação, grupos chineses e a Odebrechet. Essa, última, envolvida no “Lava
Jato”. O maior escândalo de corrupção desse pais. A negociação e de cerca de
500 milhões de reais. É muito dinheiro na jogada... Que Deus, nosso Pai
Onipotente, nos mande chuva para acabar com tudo isso.
sábado, 18 de junho de 2016
Supremo adia ações que reinstituem a impunidade
Supremo adia ações que reinstituem a impunidade após decisão em 2ª instância
Marco Aurélio vai defender a impunidade
Márcio Falcão
O Supremo Tribunal Federal tirou da pauta de votações duas ações que tentam reformar o entendimento fixado em fevereiro pelo tribunal que estabeleceu que a prisão de condenados deve ocorrer depois que a sentença for confirmada em um julgamento de segunda instância, ou seja, antes de se esgotarem todos os recursos possíveis da defesa.
As ações estavam previstas para serem julgadas na quarta-feira (22). Ainda não há expectativa de quando devem ser analisadas.
A justificativa do STF, no entanto, é de que elas saíram da pauta porque no mesmo dia será discutido o recebimento da segunda denúncia contra o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Lava Jato.
ABIN É SUSPEITA DE BOICOTAR
CORPO MOLE
ABIN É SUSPEITA DE BOICOTAR NOMEAÇÕES DE TEMER
AGÊNCIA ENROLA VERIFICAÇÕES E PARALISA MIL NOMEAÇÕES NO GOVERNO
Publicado: 18 de junho de 2016 às 00:01 - Atualizado às 00:00
GERDAN ROSÁRIO NA RÁDIO NACIONAL DE ITABUNA
![]() |
| Gerdan, um grande nome do nosso rádio |
(A emissora que já esta no ar, estreia de sua nova
equipe acontece nesta segunda-feira).
A Rádio Nacional de Itabuna, AM,
prefixo 870/ZYK, em fase experimental de seus novos equipamentos, retorna com
toda força ao ar, nesta segunda-feira, 20, mantendo a sua equipe de antes. Com algumas
inovações no jornalismo.
Com uma grande programação,
vai contar também com a participação do polemico comunicador (o homem do
martelo), e que "não amassa barro para Faraó" Gerdan Rosário, um
grande nome do rádio e da televisão baiana.
A Rádio Nacional que fica
localizada no bairro Zildolândia, hoje pertence ao Grupo Gomes, adquirida pelo
saudoso deputado Daniel Gomes. Trata-se da antiga Radio Clube, a mais antiga de
Itabuna. Tem na sua direção Diney, Dinailton e Denílson (Som) Gomes, agora em
nova fase.
RADIO DIFUSORA PROMOVE DEBATE DE PRE-CANDIDATOS EM ITABUNA
| Fernando Gomes e Capitão Azevedo ficaram ausentes |
Sem as presenças dos
pré-candidatos Capitão Azevedo (PTB) e Fernando Gomes (DEM), ambos ex-prefeitos
de Itabuna, o debate promovido pela Radio Difusora Sul da Bahia, neste sábado,
18, às 10h, com os nomes de: Geraldo Simões (PT), Roberto Jose (PR), Fernando
Vita (PMDB), Augusto Castro (PMDB), Davidosn Magalhães (PCdoB) e Antonio
Mangabeira (PDT), parece que faltou uma pitada de sal, apesar do ciclo da água
salgada neste município.A água, que foi o assunto dos quatro, mais debatido. Veja opinião de Augusto Castro
sexta-feira, 17 de junho de 2016
Oftalmologista alerta para risco de acidentes oculares durante festas juninas
Traumas oculares e casos de comprometimento da visão costumam aumentar bastante durante os festejos juninos. Isso porque, nesse período, muitas pessoas ficam expostas a fumaça, se aproximam de fogueiras ou ainda manipulam fogos de artifício. Conforme o oftalmologista Antônio Nogueira, diretor técnico do Cenoe Hospital de Olhos, um problema muito frequente é o contato dos olhos com fragmentos provenientes da queima de fogueiras, provocando a sensação de areia e lacrimejamento. “Além do incômodo, esses corpos estranhos podem lesar a córnea, a parede ocular ou ainda aderir à parte interna das pálpebras. Outra causa de irritação ocular é o contato com a própria fumaça dos fogos, que pode resultar em conjuntivite e seus sintomas: ardência, vermelhidão e fotofobia”, esclarece o médico.
Assinar:
Postagens (Atom)
Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau
Ilhéus celebra 492 anos investindo no presente e construindo o futuro
Ilhéus em notícias: Programação reúne obras e ações que marcam as comemorações e reforçam o compromisso com o desenvolvimento da cidade Hist...
-
Ilhéus adere ao segundo ciclo da Política Nacional Aldir Blanc Adesão garante mais de R$ 5,3 milhões para a cultura A Prefeitura de Ilhéus, ...
-
100 dias de gestão: Augusto Castro celebra avanços com obras que transformam a vida da população Prefeito Augusto Castro Investimentos em s...
-
SUTRAM presta homenagem a servidor Maurício Araújo dos Santos Cerimônia reuniu colegas durante o velório no SAF Ilhéus e no cortejo até o ce...



