Com mais um
ciclo de água salgada em Itabuna, após 20 anos, e falta de informação da
Empresa Municipal de Águas e Saneamento-EMASA S/A, está fazendo com que muitas
pessoas cheguem aos hospitais e postos médicos do município, com problema de
dor de estomago ou diarreia. O problema é o alto teor de sal na água “potável”,
para pessoas que não tiveram acesso a informação da empresa para que o produto
não fosse consumido.
A direção da
Emasa que deveria intensificar a informação para o povo não consumir a água,
informa que o problema está acontecendo porque os rios secaram, e a água está
sendo captada da Lagoa Encantada, que devido à falta de vazão do rio, há o
retorno da água do mar... Como está chovendo na região vamos esperar que esse problema
seja logo sanado... Ou melhor, estamos nas mãos de Deus!
CHANTAGEM DO GOVERNO




