sábado, 9 de agosto de 2014

CAPITÃO AZEVEDO DESAFIA QUEM DIZ QUE ELE É DESONESTO E NOMEIA PAULO BORGES SEU COORDENADOR

Rumo à vitória - Foto: Chaparral
O candidato a deputado estadual pelo Democrata, ex-prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (25.019) foi surpreendido, ontem (08), à noite, dia de seu aniversário, com os parabéns de amigos e coordenadores da sua  campanha, nas novas instalações de seu Comitê, localizado na Rua Almirante Barros, próximo a  cantina “Tico-Tico”. 

A surpresa aconteceu quando o Capitão Azevedo completava 62 anos de idade. O gesto deixou o Capitão muito  emocionado e acreditando em sua vitória à Assembléia Legislativa, no dia 05 de Outubro, deste ano.

Em seu discurso o Capitão Azevedo batendo no peito, comprovando sua honestidade, como um homem de procedência humilde, e responsável com a coisa pública, desafia as pessoas que dizem que ele é desonesto. “O problema que existe é muita calúnia e meus adversários estão com medo de nossa vitória, porque vamos tirar voto de todos eles. Não acreditem em calúnias dessas pessoas e dêem a resposta na hora certa”.

Em seguida sobre a sua administração, disse que ninguém trouxe mais recursos do que ele, para a realização de grandes obras, em Itabuna, mesmo lutando contra a política desonesta do governo que ai estar, que fez de tudo para não liberar a Plena da Saúde; “Isso tudo para atrapalhar a nossa gestão. E, por que só agora a Plena foi liberada?”.

Citou ainda as várias pontes, rede de esgoto e calçamentos, nos bairros mais carentes, dando, assim, dignidade há muitas comunidades, além da maior obra, que foi a Avenida Amélia Amado; “hoje faltando pouco para ser mais um cartão postal de nossa cidade” e prometeu como Legislador lutar para trazer recursos, não só para Itabuna, mas para todo a região.

O  novo Comitê, que deverá ser inaugurado  dentro dos próximos dias, na oportunidade, o Capitão Azevedo, ainda nomeando o advogado Renato Monteiro, como seu coordenador jurídico, recebeu várias adesões – entre eles -  Alberto Mendes, representando  a população da cidade de Barreira, oeste do estado, do presidente do Democrata de Ilhéus, além de representantes vários cidades regionais que prometeram ajudar o Capitão nesta nova jornada.   

Na manhã de hoje (09), como primeiro compromisso  de campanha,  dando a arrancada inicial da vitória, o coordenador Paulo Borges (já foi coordenador do deputado Cel. Santana), programou uma visita  do Capitão Azevedo,  ao Centro Comercial de Itabuna, local onde o Capitão com muita alegria foi recepcionada por todos os feirantes, que demonstram muita honestidade e carinho pelo futuro deputado. Todos reconheceram o trabalho de Azevedo, como prefeito desta cidade. 25.019 neles!   


sexta-feira, 8 de agosto de 2014

ABI discute desafios da implantação do Memorial da Resistência

Ramiro  Aquino  ABI regional
O ciclo “Três novos endereços de Cultura” está de volta. Dessa vez, a Associação Bahiana de Imprensa (ABI) vai realizar um debate para traçar reflexões sobre as dificuldades na implantação do projeto “Memorial da Resistência Carlos Marighella”. O evento, que será realizado no dia 12 de agosto, às 9h30, trará à sede da ABI o arquiteto Pasqualino Magnavita, a professora Maria Teresa Navarro de Brito Matos e o advogado Carlos Augusto Marighella, filho do militante Carlos Marighella (1911-1969) – um dos mais conhecidos opositores ao regime militar e defensor das liberdades democráticas no país.

Autora da obra “Como água para chocolate” faz palestra em Ilhéus

A escritora Laura Esquivel irá discorrer sobre o tema “Literatura e Chocolate”, na Academia de Letras de Ilhéus, neste sábado, dia 9, às 16 horas. Este será o último debate do Seminário Literatura, Sons e Sabores, que integra a programação da Semana Jorge Amado de Cultura e Arte, em homenagem ao aniversário do autor.

Prefeitos compartilham experiências da Gestão Pública

Durante uma visita ao município de Barro Preto, nesta quinta-feira (7), iniciativa que integra o projeto “Município Vivo”, o presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc, Lenildo Santana conheceu as experiências exitosas que estão sendo desenvolvidas pelo Poder Público Municipal, principalmente nas áreas da educação, saúde e infraestrutura. A ideia, segundo o gestor, é compartilhar as boas práticas e contribuir para que outros gestores possam adaptá-las a realidade de seus municípios.

Assembléia comemora 24 anos do ECA



O Deputado Federal Márcio Marinho prestigiou a Sessão Especial pelos 24 anos do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, de autoria do Deputado Estadual José de Arimatéia.
O deputado Arimateia destacou a importância dos avanços obtidos ao longos dos anos e lembrou a necessidade de uma melhor estruturação dos Conselhos Tutelares que funcionam precariamente.   Ressaltou também a necessidade de criação na Bahia de um Centro de Acolhimento para o tratamento e reabilitação de jovens usuários de drogas.

ADILSON SILVA DEPUTADO FEDERAL VISITA A REGIÃO

O candidato a deputado federal, Adilson Silva (PSL), de passagem  por Itabuna e Ilhéus visitou  amigos e suas lideranças. 

Adilson Silva, é  filho desta região. Em Itabuna prestou serviços em vários órgão de Comunicação, entre eles, o Diário de Itabuna e Rádio Jornal. de Itabuna nos nos 70/80. Assim, como, em Ilhéus, Itacaré e Canavieiras.

Após os contatos com dezenas de amigos ficou de programar uma agenda para retornar à região sul da Bahia, dentro dos próximos 15 dias. 

O candidato, que é proprietário da "Casa do Apoio Politico e Social", com sede em Salvador, é um dos candidatos mais completos da Bahia para exercer esse cargo legislativo, levando-se, em consideração, à sua experiencia na vida pública. 

É conhecedor dos principais problemas sociais desse Estado.   
  

O PRESIDENCIÁVEL AÉCIO NEVES DIA 16 EM ITABUNA

Geddel, Paulo Souto e Aécio Neves
O candidato a presidente da República pelo PSDB, Aécio Neves, estará em Itabuna no próximo dia 16. A informação é do partido Democrata, local. 

O presidenciável desembarcará,  em Ilhéus, às 15h, deslocando-se em carreata para esta cidade, onde participará de vários eventos com a chapa majoritária do governo baiano, liderada por Paulo Souto (DEM).O roteiro da carreata ainda está sendo definido, através das  lideranças de Itabuna.

Será o primeiro evento do presidenciável tucano na Bahia desde o início oficial da campanha eleitoral (6 de julho).  A estratégia inclui a cooptação de nomes do PMDB em estados como a Bahia e o Ceará, onde terá apoio do candidato a governador peemedebista Eunício Oliveira.
Informações do Pimenta

i

Obras do aeroporto de Canavieiras se encontram bastante adiantadas


O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, visitou nesta quinta-feira (7), as obras de reforma do Aeroporto de Canavieiras. De propriedade do Governo do Estado, a requalificação do aeroporto está sendo realizada pelo Departamento de Infraestrutura Rodoviária da Bahia (Derba), com o apoio da Prefeitura de Canavieiras.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

TRE confirma a regularidade da candidatura de Capitão Azevedo para Deputado Estadual

Capitão Azevedo  não desbota, 25.019 neles!

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou a regularidade e legalidade da candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo Leal (Capitão Azevedo), 

A sessão que julgou os pedidos de impugnações de registros de candidaturas propostos pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) aconteceu no início da tarde de ontem 05.

Com esta decisão deixa tranquilo os milhares de eleitores  e centenas de amigos do candidato e reafirma o fato de que não existe qualquer empecilho ao prosseguimento da campanha do candidato Capitão Azevedo futuro representante de Itabuna e sul do Estado, na Assembleia Legislativa.


Prefeito de Ilhéus anuncia nova frente de trabalho nas obras da ponte do Pontal

O prefeito Jabes Ribeiro confirmo a informação após audiência, em Salvador, com o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcos Cavalcante. Em entrevista à Rádio Santa Cruz, o prefeito também falou da reunião com o secretário de Assistência Social do Estado, Cesar Lisboa, quando tratou de outros projetos em parceria com o governo baiano.
O prefeito Jabes Ribeiro anunciou a instalação, nos próximos dias, de uma nova frente de trabalho, desta vez, na Avenida Soares Lopes, para a construção das obras da nova ponte que fará a ligação entre o centro e a zona sul da Ilhéus, a primeira ponte estaida da Bahia. Conforme explicou o gestor, com a iniciativa o governo do Estado dá celeridade à construção do equipamento, compensando o tempo em que as atividades foram paralisadas em decorrência das análises realizadas por órgãos ambientais.

AÉCIO NEVES POSSIVELMENTE EM ITABUNA DIA 23

Extra-Oficial, dia 23, deste mês, o candidato à presidência da república, Aécio Neves (PSDB) estará  em Itabuna, atendendo convite do candidato a Governador do Estado Paulo Souto (DEM) e de lideranças locais, entre elas: Renato Costa (presidente do PMDB, local); Augusto Castro, (presidente local do PSDB) e candidato à reeleição para deputado estadual;  Dos ex-prefeitos Fernando Gomes (sem partido) e Capitão Azevedo, que também é candidato a deputado estadual (DEM), além de Maria Alice (presidente do Democrata/Itabuna) e do Capitão Fábio, candidato a deputado federal,também pelo DEM.  

Os empresários Josimar Barbosa (Ideal Têxtil) e Valdir Catarino Menezes (Inpress Comunicação Visual), neste sentido, também, estão fornecendo todo o apoio flogistico, acreditando uma grande vitória e Aécio Neves, presidente  e  Paulo Souto, Governador do Estado.

A visita de Aécio Neves está sendo esperada pela população itabunense com grande expectativa, pois, o candidato é a esperança de mudança  para qa região, visando o seu desenvolvimento de um modo geral, principalmente, para a geração de emprego e renda, fortalecendo a sua economia, maior, que ainda é a do cacau. Vamos aguardar a sua vinda e vermos as suas propostas!       

Canavieiras: Paróquia de São Boaventura promove o VI Retiro Jovem

Resgatados pela palavra conservaremos o vínculo da paz..” foi o tema escolhido para ser desenvolvido durante o VI Retiro Jovem promovido pela Paróquia e São Boaventura, em Canavieiras. O evento, realizado no período de 1º a 3 de agosto (sexta-feira, sábado e domingo), reuniu jovens 30 com o Padre Euvaldo e os pregadores Priscilla Tota, Diego Oliveira, Damião Dias durante os três dias do retiro.

MESTRE PEDRINHO CONTRATADO PELA FACULDADE MONTENEGRO

O mestre de Karatê, faixa-preta,  4º Dan e, professor,  graduado em Educação Física, através da Faculdade Montenegro, o itabunense, Pedro Ramos Ribeiro (Pedrinho) foi contratado por esta Faculdade para lecionar, em  suas unidades extensivas, das cidades de: Eunápolis, Itarantim e Gandu: “Corremos atrás de sonhos que se torne realidade”, diz o mestre, acreditando no fortalecimento da educação deste pais.     

O mestre, que tem vários títulos a nível nacional tem grandes serviços, da área, prestados a toda região. Também, como servidor público municipal, está prestando serviços na Secretaria Social de Itabuna, atuando no Centro de Referência Especializada para a População em Situação de Rua, localizado na praça Santo Antônio, centro, Itabuna e, recentemente instala

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Prefeito decreta luto oficial pela morte do Pastor Hélio Lourenço

           
O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, assina hoje o Decreto nº 10.932 determinando Luto Oficial no Município por três dias em decorrência do falecimento Pastor Hélio Lourenço, na noite de domingo. Logo cedo, o prefeito lamentou a morte do religioso que durante 35 anos dirigiu a evangelização e os trabalhos de educação de jovens e adultos na Igreja Batista Teosópolis, no Bairro Conceição.

Vacina contra hepatite A já está disponível nos postos de saúde de Itabuna

Desde esta segunda-feira que todas as unidades de saúde de Itabuna estão oferecendo a vacina contra hepatite A. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 3.212 crianças, com idade entre um ano completo até um ano 11 meses e 29 dias, no período de seis meses.

Após esse tempo, a vacina continuará disponível visto que foi inserida no calendário nacional de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS). Com a introdução da vacina no calendário, as famílias itabunenses passam a economizar uma média de R$ 120 que seriam investidos na imunização de crianças. Os pais podem levar seus filhos às unidades no horário de 8 as 17 horas.

Definida programação da Semana Jorge Amado de Cultura e Arte em Ilhéus

A Exposição 50 anos de Gabriela e o Sarau do Amado são os pontos altos da programação, que inclui também o Seminário Literatura, Sons e Sabores, agendado para a Academia de Letras de Ilhéus. O evento acontece de terça-feira (5) a sábado (9), com atividades na Casa de Cultura e praças da cidade.
 A apresentação da Fanfarra Guerreiros da Bahia, terça-feira (5), na Praça J. J. Seabra, às 18h30min, marca a abertura da programação da Semana Jorge Amado de Cultura e Arte em Ilhéus, que prossegue até sábado (9). O evento homenageia o aniversário de nascimento do escritor, festejado em 10 de agosto, e insere a Exposição 50 anos de Gabriela, com 11 painéis exibindo registros da sua trajetória, entre capas de livros, fotos de cenários de suas obras e ilustrações de personagens. A exposição permanece na Casa de Cultura Jorge Amado até o próximo dia 30, de segunda à sexta-feira, das 9 às 13 horas e das 14 às 18 horas, e aos sábados das 9 às 12 horas.
BLOG DO JM » Últimas Notícias » Arquivo » Denúncias marcam a corrida eleitoral às vésperas da campanha na TV

Denúncias marcam a corrida eleitoral às vésperas da campanha na TV

Presidente Dilma Rousseff  (Foto: Agência Brasil)
Presidente Dilma Rousseff (Foto: Agência Brasil)
A campanha eleitoral brasileira começa a se preparar para a etapa midiática que terá início dentro de 15 dias, quando a propaganda oficial de cada partido vai invadir a televisão brasileira, em horário gratuito e obrigatório. É nesse momento que 20milhões indecisos, dos 142.467.862 de eleitores deste ano, vão começar a flertar com os candidatos a futuro presidente ou presidenta do Brasil. Eles já estão nos estúdios, ensaiando seus discursos na TV.

Ferryboat "Zumbi" está na terrível e perigosa região do Ebola, na África.

O ferryboat "Zumbi",comprado pelo Governo da Bahia na Grécia, já está praticamente no porto de Dacar, capital do Senegal, trafegando no Atlântico Norte próximo à temível e perigosíssima região africana atingida por uma epidemia de Ebola. Senegal faz fronteira com Guiné Bissau, que faz divisa com Serra Leoa e Libéria, os três países africanos afetados pelo vírus do Ebola, que está se movendo mais rápido do que o previsto pela Organização Mundial da Saúde. Mais de 700 mortes já ocorreram na região.

Nesta quarta-feira (6), o ferry "Zumbi" completa 30 dias trafegando com destino à Bahia. Ele zarpou de Piraeus, na Grécia, fez uma parada na Ilha de Malta, passou pelo estreito de Gibraltar e ficou três dias parado no litoral de Algeciras, na Espanha, antes de seguir em direção a Dacar. O ferry "Dorival Caymmi" zarpou do mesmo porto grego dia 11 de julho e também já está próximi a Dacar, junto com o "Zumbi".

Petrobras: Aécio e Campos partem para o ataque após revelações do video

Do jornaldqmidiaq.com - Os dois principais candidatos de oposição à presidente Dilma Rousseff aproveitaram a denúncia da revistaVeja em sua edição deste final de semana na qual fala de um vídeo que mostra assessores da Petrobras relatando haver um jogo de cena na CPI do Senado que investiga irregularidades na estatal para retomar as críticas sobre a gestão da empresa durante o governo da petista. Os ataques haviam perdido força após decisão do Tribunal de Contas União (TCU) isentar Dilma de responsabilidade na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

Encontro reúne parceiros comerciais de Alphaville na região de Ilhéus/Itabuna

Em café da manhã temático, corretores conheceram mais sobre a marca
 O aconchegante ambiente de uma antiga fazenda de cacau na rodovia BR-415, no trecho entre Itabuna e Ilhéus, foi o cenário escolhido pela Alphaville Urbanismo para um encontro de relacionamento com seus parceiros comerciais, no último dia 19 de julho. Recepcionados com um café da manhã temático, os corretores conheceram mais sobre a empresa, líder nacional em urbanização.

NOTA DE PESAR DA ACI

Um grande homem  religioso
NOTA DE PESAR
Em nome da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, lamento profundamente a perda do Pastor e líder religioso da Igreja Teosópolis, Hélio Lourenço da Silva, ocorrido na noite deste domingo, 3 de agosto.

Pessoa de espiritualidade inesgotável, o Pr. Hélio deixa um legado importante para a família itabunense, pelo amor dedicado a obra religiosa e a sociedade. Em todas as suas interpelações,
sempre tinha uma palavra de sabedoria, expressada de forma branda e sincera.

Que Deus, na sua infinita graça, venha confortar todos os familiares e amigos.

Itabuna, 4 de agosto de 2014.


ZONA AZUL

Por falar em ACI, a sua reunião ordinária de hoje (04), acontece com a presença  do Secretário Municipal de Transporte, Clodovil Soares, que falará  aos empresários sobre a implantação e as medidas da Zona Azul.

O Secretário,  atende o convite do presidente da ACI, empresário, Luiz Ribeiro. A reunião está programada para as 19 horas. Compareça! O assunto é importante. 


Vereadora Valéria Morais propõe isenção da Zona Azul para Idosos

"Excelente iniciativa da vereadora" 


          Na última sexta-feira (01/08), a vereadora Valéria Morais (PSC) deu entrada na Secretaria Parlamentar com um anteprojeto de lei que visa, entre outras providências, à instituição de isenção da tarifa de Zona Azul, a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

Reimplantada este ano, a Zona Azul utiliza parquímetros digitais para criar um estacionamento rotativo na região comercial da Av. Cinquentenário, além de vias circunvizinhas. Atualmente as tarifas do serviço variam entre R$ 1,00 a R$ 1,50, para um período de permanência entre quinze minutos e 2 horas.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...