segunda-feira, 23 de julho de 2018

Prefeitura programa eventos e inaugurações para comemorar os 108 anos de Itabuna


Para marcar os 108 anos de emancipação politica administrativa de Itabuna, no próximo sábado, dia 28, a Prefeitura programou uma serie de eventos como inaugurações nas áreas de saúde, saneamento e na educação. A programação foi aberta na manhã desta segunda-feira (23) com a posse dos integrantes no Conselho de Transporte, no gabinete do prefeito Fernando Gomes. Em outra solenidade, às 15 horas, o prefeito faz a entrega de aparelhos de tomógrafo e Raio X móvel, no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhaes.

Para a terça-feira, 24, às 15hs, está programada a inauguração da Estação de Tratamento de esgoto do Inocope, pela Emasa, no Condomínio Vale das Pedras, no bairro do São Caetano. Logo após, às 16hs, o prefeito participa, na Câmara de Vereadores, de uma sessão especial para discutir o alto índice de violência no
município.


O evento uma iniciativa do vereador Robson Sá e deverá reunir representantes de diversas instituições públicas e particulares, como o objetivo de buscar soluções para acabar com o problema na cidade. Ainda na terça-feira, a partir das 20 horas, haverá o lançamento do projeto “Amigas do Base”, na AABB, no bairro São Judas.

Para o dia 25 (quarta-feira) o dia começa com um café da manhã para a imprensa no Arquivo Público Municipal e em seguida a Emasa inaugurará mais uma estação, a elevatória de esgoto, no bairro São Judas. Já à tarde, foram programados três eventos: às 14hs, inauguração do Parque de Informática e a implantação do sistema integrado da Emasa, na sede da empresa, (Rua São Vicente de Paulo). No mesmo local haverá a entrega de um veículo tipo Doblô e o lançamento do Cadastro Móvel da rede de água e esgoto do município. Um café da manhã para a imprensa, no Arquivo Público Municipal abre a programação de aniversario de Itabuna, seguido de uma visita de apresentação às obras do Teatro Municipal. Já às 15hs, serão inauguradas a rede de água do bairro Guedes de Pinho e mais tarde a creche da Trifil. Os dois eventos atendem a uma antiga reivindicação, tanto da comunidade do bairro Guedes de Pinho,  como também das famílias de funcionários da indústria têxtil.

Na sexta-feira 27, pela manhã a Fundação Marimbeta entrega à comunidade do bairro São Pedro, a sede do Sítio III completamente reformada e à tarde a Emasa inaugura a Estação Elevatória de Esgoto e Revitalização, da Praça da Emasa. Ainda no mesmo dia, a partir das 20hs, o prefeito Fernando Gomes entregará em solenidade, a Faculdade Santo Agostinho à comunidade estudantil.

No sábado, 28, dia do aniversário de Itabuna, a programação começa com o hasteamento das Bandeiras na Catedral de São José, seguido de uma Missa Solene as 8h30min. As 15hs, será inaugurada a Escola/creche Lúcia Oliveira, com apresentação de duas fanfarras, na Praça da Bandeira. Às 17hs haverá mais uma inauguração: a do Centro de Formação e Tecnologia Municipal, na avenida Fernando Gomes.  A  programação será encerrada na nova Faculdade Santo Agostinho, com a entrega da Comenda Firmino Alves a personalidades que contribuíram ou que contribuem com  o desenvolvimento social, econômico ou educacional de Itabuna. O evento está marcado para as 20 horas. (Ascom)
Foto: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...