sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Paróquia da Conceição divulga programa em homenagem à santa padroeira


Por - Rosi Barreto - A Paróquia Nossa Senhora da Conceição da Diocese de Itabuna, elaborou uma extensa programação para comemorar o dia da Padroeira do bairro Conceição, a ser festejado no dia 8 de dezembro. A programação que antecede os festejos religiosos será aberta na noite da próxima terça-feira (dia 29), a partir das 19 horas, com uma caminhada intitulada “Paz com Maria”, saindo da porta da igreja. 

Os fiéis junto com as comunidades do São Pedro e da  Vila Zara vestidos de branco vão percorrer as ruas do bairro para entregar panfletos e convidar as famílias a participarem do evento, cuidadosamente preparado pelo  Conselho Paroquial, pastorais e movimentos das paroquias dos Conceição, São Pedro e Vila Zara, sob o comando do Frei Antônio Carlos Calazans. Este ano o tema escolhido foi “Com Maria, a igreja reflete, confessa, celebra e testemunha a fé”.


A primeira noite do novenário, dia 29, a partir das 18 horas, será aberta com a reza do terço. Em seguida, haverá explanação com o sub tema “Na trindade santa que é amor”, sob a responsabilidade da Pastoral do Dizimo e MECE. A segunda noite traz o tema “Em Jesus Cristo, autor e consumador da fé”, pelo grupo Crescendo com Cristo.  No dia seguinte o Apostolado da Oração e Movimento da Mãe Rainha destacam “Impulsionados pelo Espirito Santo que anima os missionários para a missão”.

“Realizando o projeto de Deus”, pela Legião de Maria, Congregação Mariana e Terço dos Homens será o tema da 4ª. noite (dia 2/12). E no domingo (03) o Grupo de Jovens com Maria e Pastoral da Catequese abordam: “Renovando a alegria do encontro eucarístico”. O sexto dia, as comunidades do Senhor do Bomfim e do São Pedro destacarão “Na nova, autêntica e verdadeira  evangelização”. No dia 05, a Pastoral Familiar abordará “Na vivência do amor como manifestação da presença de Deus no mundo de hoje”.

“Na educação cristã, como formação para a vida”, foi o tema escolhido pela Pastoral do Batismo para a 8ª. noite e a Pastoral Litúrgica, do Canto e o Grupo Santo Oficio encerra o último dia (7/12) com o tema ”Sendo sacramento da salvação”.

No dia 8,(sexta-feira) dia da santa, a programação começa bem cedo, às 5hs da manhã, com uma alvorada (queima de fogos e repicar de sinos). Às 7hs haverá celebração eucarística dos devotos, seguida do Oficio de Nossa Senhoras (11hs) e ao meio dia tem a Oração das Famílias com nova queima de fogos por todos os fiéis da Imaculada Conceição.

Ás 18hs o Bispo diocesano, Dom Carlos Alberto dos Santos, faz celebração eucarística, culminando com a tradicional procissão pelas ruas do bairro.  Frei Antônio Carlos Calazans, aproveita para convidar as famílias a não ficarem de fora de um momento importante, em que os olhares e o pensamento se voltam para os céus em busca da paz, do amor e da bondade de Deus, seu filho Jesus, sob a intercessão da Virgem Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...