quinta-feira, 2 de junho de 2016

FALSIFICAÇÕES DA BÍBLIA E SUAS INTERPRETAÇÕES CONTRA O ESPIRITISMO

Especial por - José Reis Chaves -  Hoje, pode-se falar com a Igreja que a Bíblia contém a palavra de Deus escrita por homens. E a instituição americana ‘Seminário de Jesus’, composta de ex-padres e ex-pastores famosos por seu grande conhecimento bíblico-teológico, afirma que são verdades apenas 18 % do que a Bíblia ensina que Jesus disse. (“O que Jesus Disse? O que Jesus não Disse?”, Bart D. Ehrman, maior biblista do Mundo atual).


  E deixo claro que nem sempre os assuntos que abordo, nesta coluna, são originários de Kardec. Ele foi muito discreto e reservado para falar sobre questões bíblicas e teológicas, já que ele não queria criar conflitos com a Igreja e as igrejas protestantes. E no seu tempo, a Bíblia não era tão conhecida como o é hoje. Assim, quem não gostar do conteúdo das matérias, critique a mim e não a ele, como acontece com alguns comentaristas no Portal de O TEMPO (www.otempo.com.br), os quais, intencionalmente, querem difamá-lo! Eu cheguei ao espiritismo pela Bíblia, antes de conhecer a fantástica codificação de Kardec. E procuro conciliar o espiritismo com o cristianismo, principalmente com a Igreja Católica. E eis uma verdade, hoje, nas cidades grandes e de porte médio: 80 % dos católicos creem na reencarnação e frequentam as casas espíritas. Aliás, atualmente, isso está acontecendo também bastante com uma boa porcentagem, cada vez maior, dos protestantes e evangélicos! É que a verdade vai chegando para todos!

  Alguns líderes evangélicos fundamentalistas mentem dizendo que Kardec e os espíritas falsificaram e falsificam a Bíblia, quando são eles que vêm adulterando-a, de modo escandaloso nas passagens que estão de acordo com a reencarnação, a mediunidade e, em geral, com a doutrina dos espíritos codificada por Kardec, e isso sem falar nas absurdas interpretações que eles fazem dos textos bíblicos espíritas! Mas como diz o dito popular: “Acredite neles quem quiser!”  

 Vamos dar dois exemplos, e os leitores saberão tirar suas próprias conclusões das verdades que estamos defendendo. Quando Moisés recebeu as Tábuas da Lei: “...apareceu-lhe no deserto do monte Sinai um anjo, por entre as chamas de uma sarça que ardia.” (Atos 7: 30). Anjo é um espírito enviado e humano de alta evolução. E é por isso que é ele enviado. Mas o mais importante é que ele não é o espírito do próprio Deus, que uma doutrina criada pelos teólogos chama de o Espírito Santo. Então, espíritos maus (atrasados) manifestam-se, porém, também os bons, mas não o Espírito Santo! “À noite, sobreveio a Paulo uma visão, na qual um homem macedônio estava em pé e  lhe rogava, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos.” (Atos 16: 9). A não ser que seja um caso de alucinação, toda vez que se fala que houve uma visão e que uma pessoa apareceu para alguém, todos sabem que se trata de um espírito ou fantasma manifestante, e não só na Bíblia. Mas reiteramos que há líderes evangélicos que insistem em falar que só o Espírito Santo se manifesta, e que os demais espíritos são demônios, só que eles negam que demônios são almas ou espíritos humanos, os quais podem ser bons também, e não somente maus, podendo alguns ser até santos.

  Até quando essa ignorância e mentiras vão continuar entre esses líderes religiosos evangélicos? Para eles o lembrete de que a mentira tem pernas curtas, de que ninguém segura a verdade verdadeira libertadora e de que nada ficará oculto!


PS: “Presença Espírita na Bíblia”, com este colunista: www.tvmundomaior.com.br e parabólica digital.

Dados profissionais:

José Reis Chaves

Prof. de português e literatura aposentado formado na PUC Minas
Escritor e jornalista colunista do diário O TEMPO, de Belo Horizonte
Palestrante nacional e internacional espírita e de outras correntes
espiritualistas
Apresentador  do programa “Presença Espírita na Bíblia” da TV Mundo Maior
Participante do programa “O Consolador” da Rádio Boa Nova
Tradutor de "O Evangelho Segundo o Espiritismo", de Kardec, para a
Editora Chico Xavier.
E autor dos livros, entre outros, "A Reencarnação na Bíblia e na
Ciência" e "A Face Oculta das Religiões", Editora EBM, SP, ambos
lançados também em inglês nos Estados Unidos.

Facebook: www.facebook.com/jreischaves
E-mail:  jreischaves@gmail.com
Site: www.josereischaves.com.br
Podem-se ler também as matérias da coluna de José Reis Chaves em O
TEMPO, de Belo Horizonte, no seu facebook e no site desse jornal:
www.otempo.com.br    Procurar colunistas. No final das matérias, há um
espaço para comentários dos leitores, espaço este que se tornou um
verdadeiro fórum de religiões. E qualquer um pode deixar seu
comentário lá. Se não quiser que seu nome apareça, use um pseudônimo.
E seu e-mail nunca aparece lá.
Obs.: Se meus livros não são encontrados em sua cidade, eles podem ser
adquiridos diretamente comigo por meu e-mail ou telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...