terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Câmara de Ilhéus se reúne para avaliar os primeiros 30 dias de gestão

Nesta segunda-feira, 02, aconteceu uma reunião da mesa diretora da Câmara Municipal de Ilhéus, para a avaliação dos 30 primeiros dias de gestão. Nesta reunião, o segundo secretário, vereador Fábio Magal, afirmou que todas as medidas adotadas pela nova mesa através do presidente Tarcísio Paixão, foram decisões acertadas para o parlamento.

Já o vereador Valmir Freitas, primeiro secretário, relatou que as medidas visam melhorar os mandatos dos parlamentares, e nesta gestão toda mesa estará seguindo, literalmente, o que determina a lei. Para o vice-presidente, vereador Roque do SESP, este é um novo momento do poder legislativo, pois as ações dos primeiros 30 dias trarão para todos os vereadores uma melhor estrutura para os seus mandatos.


Por sua vez, o presidente Tarcísio Paixão, ressaltou que nesses 30 dias algumas medidas foram iniciadas para o melhor desempenho do parlamento, a exemplo da reestruturação do site da Câmara, que possibilitará a transmissão online de todas as sessões ordinárias, além do sistema de rádio e TV que serão também implantados.

Outras medidas também foram tomadas, com a finalidade de consolidar ainda mais as ações dos vereadores, como a licitação da publicidade, como um mecanismo legal para uma melhor divulgação das ações institucionais. Ainda visando à segurança dos servidores, população e vereadores, estará sendo requisitado ao Corpo de Bombeiros/PM local, um laudo técnico sobre a capacidade de pessoas no plenário, além de extintores e outros equipamentos de segurança necessários para um melhor atendimento, conforme determina a Norma Regulamentadora nº 23.

Paralelamente, a nova gestão da Câmara, na presidência de Tarcísio Paixão, vem organizando e sistematizando a lei orgânica para a sua devida atualização, prevista para entrega em dezembro de 2015.

O Presidente Tarcísio Paixão, juntamente com toda mesa, decidiram que além das medidas que já foram tomadas, outra que vale ressaltar é a pauta das sessões que estarão disponíveis no site da câmara 48 horas antes das sessões, como prevê o regimento. Nesta avaliação, ficou decidido que as reuniões das comissões temáticas acontecerão a cada dois dias, com o objetivo de uma maior participação dos setores organizados da sociedade.


Da - ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL DE ILHÉUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...