quarta-feira, 30 de março de 2011

Corpo de José Alencar deixa São Paulo e segue para Brasília

Da Redação, com Primeiro Jornal  - brasil@eband.com.br

O corpo do ex-vice-presidente da República, José Alencar, acaba de deixar o Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo. De lá, segue para o Aeroporto de Congonhas, de onde parte em avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para Brasília. Uma equipe de batedores da Polícia Militar estava posicionada desde a madrugada para conduzir o cortejo.

O corpo será velado no Palácio do Planalto. Ao chegar em Brasília, será recebido pelo presidente da República em exercício, Michel Temer, pelos presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP); da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso.

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República informou ainda que o público subirá a rampa do Palácio do Planalto, para a última homenagem a Alencar. O velório será realizado no salão nobre do Palácio do Planalto.

A visitação pública deve começar às 10h30 e se estende até às 23h30. Na manhã de quinta-feira, o corpo segue para Belo Horizonte, onde será velado no Palácio da Liberdade e enterrado no cemitério Bonfim, na região central da capital mineira.

Dilma e Lula estão em Portugal e chegam ao Palácio do Planalto no início da noite desta quarta-feira, para acompanhar o velório.

O ex-vice-presidente morreu nesta terça-feira, aos 79 anos, de falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...