sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Bolsonaro passa bem após cirurgia



 Hanrrikson de Andrade

Do UOL, em Brasília

25/09/2020 10h58Atualizada em 25/09/2020 12h18

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) retirou hoje um cálculo na bexiga em cirurgia que durou uma hora e meia e foi realizada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O procedimento, uma cistolitotripsia endoscópica, é considerada simples e não deve exigir muito tempo de recuperação.

A tendência é que o governante descanse durante o fim de semana e retorne ao trabalho em Brasília já na segunda-feira (28).

Mais recursos de acessibilidade e novos atrativos de esportes e lazer na avenida Beira Rio

As obras do entorno das Avenidas Fernando Cordier e Aziz Maron, popularmente conhecidas como avenida Beira Rio, estão dando um novo visual e oferecendo novos recursos de acessibilidade, de esporte e lazer para os itabunenses. O local passa por reforma há alguns meses e está sendo concluído por etapas. O objetivo é proporcionar melhores condições para pedestres e praticantes de atividades físicas. Quando se pensa em acessibilidade, por exemplo, a arquiteta Keila Silva, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, explica que está sendo feito um trabalho de adequação com a inclusão de novos recursos de acessibilidade.


O piso tátil, por exemplo, uma faixa em alto relevo que auxilia na locomoção, estará presente em toda extensão da avenida. Também estão sendo instaladas sete rampas e duas faixas elevadas, próximo aos pontos de ônibus da avenida Fernando Cordier. Já quando se fala em opções de esporte e lazer, a engenheira Jéssica Chaussê informa que são duas academias para a prática de exercícios físicos, um parque infantil e um espaço para a prática de jogos de dama.

Também está sendo feito o melhoramento da jardinagem, instalação de totens informativos sobre fauna, flora e mata atlântica, pista para a prática de cooper, ciclovia e ampliação da cabeceira da ponte do marabá. Vale lembrar a população que enquanto as obras acontecem, que passem pelo local respeitando as sinalizações, evitando com isso que a obra que ainda não foi concluída não seja danificada. ascom

Neste sábado tem Dia “D” de vacina antirrábica

 

Neste sábado (26), haverá mais um Dia “D” de vacina antirrábica, sendo que desta vez, com pontos de vacinação nas Unidades de Saúde Dr. Roberto Santos, Dr. Dilson Cordier, Dr. Jacinto Cabral, Dr. Nilton Ramos, Dr. José Má de Mag – FNS, Isolina Guimarães e Aurivaldo Sampaio.

A campanha é realizada pela Prefeitura Municipal de Itabuna, através do Centro de Controle de Zoonoses  (CCZ). Vale ressaltar que entre os dias 28 de setembro e 02 de outubro uma equipe do Centro de zoonoses  fará uma busca ativa na cidade, sendo que a campanha encerra no dia 03 de outubro. No próprio centro de zoonoses, a vacinação está sendo feita de segunda a sexta-feira, das 08 às 13h30min. O CCZ está localizado na rua São José, 122, Antique. Mais informações pelo tel. 3212-3439. ascom

Bolsonaro dá entrada em hospital para retirada de cálculo da bexiga

 Às 10h30 o chefe do Executivo passará por cirurgia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

Do - Correio Braziliense - O presidente Jair Bolsonaro deu entrada no hospital Albert Einstein às 7h00 da manhã desta sexta-feira (25/9). Segundo o boletim médico divulgado, o procedimento ao qual o presidente será submetido é chamado de citolitotripsia endoscópica a laser sob anestesia. Ele é considerado simples e minimamente invasivo.

Bolsonaro está sob acompanhamento de dois médicos, o cardiologista Leandro Echenique e o urologista Leonardo Lima Borges. Às 10h30, o chefe do Executivo passará por cirurgia.

Para extrair a pedra, a equipe médica deve recorrer a uma cirurgia conhecida como cistolitotripsia (ARTE). Esse método permite que um cano fino siga através do canal da uretra até chegar à bexiga, onde a pedra será fragmentada com a ajuda de um laser. No início do mês, o presidente comentou que estava com uma pedra na bexiga "maior que um grão de feijão".

Outras cirurgias


Esse é o sexto procedimento médico realizado pelo chefe do Executivo após a facada recebida em 2018, durante a campanha eleitoral, em Juiz de Fora (MG). Dentre as intervenções, ele se submeteu a uma cirurgia de emergência em razão de uma complicação causada pela aderência das paredes do intestino e teve de retirar uma bolsa de colostomia.Nesse intervalo, Bolsonaro também fez uma cirurgia para correção de uma hérnia incisional na região da área atingida pela facada e fez uma operação de vasectomia.

FEIRA DE SANTNA REMANEJA CAMELÔS DO CENTRO DA CIDADE

A exemplo de Itabuna, a cidade de Feira de Santana também está remanejando os ambulnatres  do centro da cidade para um local especifico, também denominado Shopping dos Camelos.  Veja reportagem do blog: propagarnews.com

Por volta das 5h30 desta quarta-feira (23), a Prefeitura de Feira de Santana deu continuidade a remoção das barracas do centro comercial da cidade. Desta vez foi a Avenida Senhor dos Passos que recebeu a ação. Os materiais foram levados para um depósito que fica localizado no bairro Campo do Gado.

O desembargador Baltazar Miranda Saraiva, do Tribunal de Justiça da Bahia, tornou sem efeito a concessão da liminar que determinava a suspensão da retirada das barracas (veja aqui). Vários camelôs foram surpreendidos ao chegar no local e não encontrar as barracas.

Ingird Silva trabalha há 14 anos como camelô e é uma das ambulantes que teve a barraca removida. “Fomos pegos de surpresa, né? 5 da manhã as barracas sendo retiradas sem avisar ninguém”.

VEJA TAMBÉM: Manifestantes causam transtornos, além de agressão e ameaça a profissional imprensa

Desde a semana passada que a Prefeitura vem removendo as barracas que ocupam ruas e praças no centro, por dois motivos: a abertura do centro comercial popular, a Cidade das Compras, para onde devem ir os camelôs e barraqueiros; e porque está havendo uma total revitalização do centro da cidade, com várias obras.

Pesquisa revela realidade precária na atenção ao câncer de mama no Brasil

O estudo 'Panorama da atenção do câncer de mama no SUS' desenvolvido pelo Instituto Avon e Observatório de Oncologia, mostrou deterioração dos indicadores de cobertura mamográfica e estadiamento ao diagnóstico nos últimos 4 anos

Durante o 7º Congresso 'Todos Juntos contra o Câncer’, o Instituto Avon, em parceria com o Observatório de Oncologia, apresentou o estudo “Panorama da atenção ao câncer de mama no SUS”. Um dos principais dados revela que 47% dos diagnósticos são de estágios avançados, ou seja, considerados com menor chance de cura.

O estudo foi elaborado a partir da consolidação dos registros do Sistema Único de Saúde, de 2015 à 2019, e foi desenvolvido para caracterizar a população atendida no SUS (Sistema Único de Saúde) para o rastreamento, diagnóstico e tratamento do câncer de mama. O levantamento de dados traz um panorama bastante completo da atenção à doença no SUS e também informações que apoiem a formulação e, sobretudo, a gestão das políticas de saúde voltadas ao controle do câncer de mama.

A cobertura mamográfica, que tem como público alvo mulheres entre 50 e 69 anos de idade, chama a atenção. A OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda aos países uma cobertura mamográfica de 70% do público alvo, mas no Brasil o número é de apenas 23% de cobertura, o que dificulta o diagnóstico precoce da doença. Outro dado mostra que entre 2015 e 2019 houve uma redução de 4% ao ano de cobertura mamográfica.

Esse resultado se reflete nos gastos com o tratamento que, de acordo com o levantamento, representam 61% das despesas quando a doença já está em estágio avançado e 15% quando ainda em fase inicial.

O tempo médio entre o diagnóstico e início do tratamento também foi abordado pelo estudo. As pacientes do SUS no período estudado, levaram em média 45 dias para a confirmação da doença, a partir da primeira consulta com o especialista e  o tempo médio para início do tratamento, a partir do diagnóstico, foi de 83 dias considerando o primeiro procedimento cirúrgico, e esse número sobe para 113 dias considerando o tratamento ambulatorial. É importante ressaltar que no Brasil rege uma lei, aprovada em 2019, que assegura as pacientes do Sistema Único de Saúde com suspeita de câncer o direito à confirmação do diagnóstico no prazo máximo de 30 dias, mais conhecida como Lei dos 30 dias, além da Lei dos 60 dias, vigente desde 2012, que garante ao paciente com câncer ter seu tratamento iniciado em até 60 dias a partir da confirmação do diagnóstico.

Chama atenção também um dado que revela que mulheres entre 40 e 49 anos representam 50% dos diagnósticos tardios, enquanto mulheres de 50 a 69 representam 43%, o que coloca em questão as diretrizes de rastreamento mamográfico vigentes que excluem a faixa etária dos 40 a 49 anos.

O estudo traz também um importante recorte racial, destacando que 52% dos diagnósticos tardios são de mulheres consideradas pretas e pardas, e mulheres brancas, 43%. Quando se fala em diagnóstico precoce, mulheres pretas e pardas representam apenas 19% desse cenário, enquanto mulheres brancas representam 28%, o que mostra a desigualdade de acesso dentro do próprio sistema.

 “Este estudo nos permite ter uma visão ampla e clara do acesso ao diagnóstico e tratamento do câncer de mama pelas mulheres brasileiras junto ao Sistema Único de Saúde. Também nos mune de dados para sermos mais assertivos no desenvolvimento de projetos, campanhas e parcerias buscando antecipar o estadiamento ao diagnóstico e o encaminhamento para um tratamento ágil e assertivo, aumentando assim as chances de sobrevida para a paciente do câncer de mama. Esse é o objetivo do Instituto Avon ao apoiar estudos como esse”, explica Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

"O objetivo do Observatório de Oncologia é utilizar os dados governamentais abertos de Saúde para monitorar situações e promover uma transformação social. Este estudo em específico, sobre o câncer de mama, nos mostra o quanto precisamos avançar para diminuir as desigualdades regionais e entender as características e necessidades locais. Assim, as mulheres brasileiras terão acesso ao melhor tratamento, a políticas eficientes de prevenção e rastreamento e ao diagnóstico precoce, com mais chance de cura. É possível mudar esta realidade, mas primeiro é preciso conhecer aquilo que estamos enfrentando. E estudos como estes nos mostram este norte, este caminho", Merula Steagall, presidente da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e idealizadora do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer.

 

Sobre o Instituto Avon

Há 17 anos, o Instituto Avon se dedica em salvar vidas e é por isso que sempre apoiou e desenvolveu ações que tenham em sua essência a premissa de superar dois dos principais desafios à plena realização da mulher: o combate ao câncer de mama e o enfrentamento das violências contra as mulheres e meninas. Ano após ano, o trabalho do instituto tem contado com parcerias importantes e a colaboração e dedicação de muitas pessoas e organizações para fazer com que, a cada dia, mais pessoas recebam informações sobre as causas e saibam como agir. Como braço de investimento social da Avon, empresa privada que investiu mais de 170 milhões em ações sociais voltadas às mulheres no Brasil, o Instituto já apoiou a realização de mais de 350 projetos e ações, beneficiando 5,7 milhões de mulheres.

Câncer de Mama

Há 17 anos, desde a fundação, o Instituto desenvolve iniciativas que contribuem com a detecção precoce do câncer de mama. No total, foram investidos R$ 86 milhões para o desenvolvimento de 161 projetos e doação de 51 mamógrafos e 32 aparelhos de ultrassom. Por meio destas doações, mais de 2.3 milhões de mamografias e 471 mil ultrassonografias de mama foram realizadas e 38.5 mil diagnósticos positivos feitos.

Quer saber mais? Acesse nossas redes:

www.avon.com.br/institucional/instituto-avon

Facebook: InstitutoAvonOficial

Instagram: @InstitutoAvon

Youtube: Instituto Avon

 

Sobre a ABRALE

A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) foi fundada por pacientes e familiares em 2002, com a missão de oferecer ajuda e mobilizar parceiros para que todas as pessoas com câncer do sangue no Brasil tenham acesso ao melhor tratamento. A atuação da associação é sustentada por quatro pilares: Apoio ao Paciente, Educação e Informação, Pesquisa e Monitoramento e Políticas Públicas. Mais informações em www.abrale.org.br.

 

Sobre o Movimento Todos Juntos Contra o Câncer

O Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC) é um movimento da sociedade brasileira que congrega representantes de diferentes setores voltados ao cuidado do paciente com câncer, como gestores de saúde, entidades médicas, hospitais, profissionais de saúde, pesquisadores, profissionais de imprensa, associações de pacientes e outros, comprometidos com a garantia do direito do paciente ao acesso universal e igualitário à saúde.

 

Por - Tatiane Datcho: tatiane.datcho@zenogroup.com

Mais recursos de acessibilidade e novos atrativos de esportes e lazer na avenida Beira Rio


As obras do entorno das Avenidas Fernando Cordier e Aziz Maron, popularmente conhecidas como avenida Beira Rio, estão dando um novo visual e oferecendo novos recursos de acessibilidade, de esporte e lazer para os itabunenses. O local passa por reforma há alguns meses e está sendo concluído por etapas. O objetivo é proporcionar melhores condições para pedestres e praticantes de atividades físicas. Quando se pensa em acessibilidade, por exemplo, a arquiteta Keila Silva, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, explica que está sendo feito um trabalho de adequação com a inclusão de novos recursos de acessibilidade.


O piso tátil, por exemplo, uma faixa em alto relevo que auxilia na locomoção, estará presente em toda extensão da avenida. Também estão sendo instaladas sete rampas e duas faixas elevadas, próximo aos pontos de ônibus da avenida Fernando Cordier. Já quando se fala em opções de esporte e lazer, a engenheira Jéssica Chaussê informa que são duas academias para a prática de exercícios físicos, um parque infantil e um espaço para a prática de jogos de dama.

Também está sendo feito o melhoramento da jardinagem, instalação de totens informativos sobre fauna, flora e mata atlântica, pista para a prática de cooper, ciclovia e ampliação da cabeceira da ponte do marabá. Vale lembrar a população que enquanto as obras acontecem, que passem pelo local respeitando as sinalizações, evitando com isso que a obra que ainda não foi concluída não seja danificada. - ascom

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Alerj publica resolução que autoriza processo de impeachment de Witzel

 Amanhã serão publicadas normas para formação do Tribunal Misto


Do - Diário do Poder - O Diário Oficial do Poder Legislativo publicou hoje (24), a Resolução 294/2020, que autoriza o processo por crime de responsabilidade contra o governador afastado Wilson Witzel. O texto foi aprovado ontem (23), em plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), por 69 votos a 0. Apenas um deputado não votou por estar afastado por motivo de doença.

Com a publicação da resolução, ficam informados o governador afastado, o governador em exercício, Claudio Castro, e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio de Mello Tavares, por meio de arquivos eletrônicos correspondentes à decisão encaminhados a eles.

Nesta sexta-feira (25), será publicado no Diário Oficial o edital com as regras e trâmites para a eleição dos parlamentares que integrarão o Tribunal Especial Misto. Farão parte do grupo os cinco deputados com mais votos, entre os postulantes às vagas, e a escolha deve ser feita durante a ordem do dia da próxima terça-feira (29).

Witzel está afastado do cargo em decorrência de um processo criminal comum. No momento em que o Tribunal Misto receber a denúncia, o governador estará duplamente afastado. No caso do processo de impeachment, por motivo de crime de responsabilidade.

Decisão Inédita

A aprovação da Resolução 294 em plenário marcou a trajetória do Parlamento fluminense, por ser a primeira sessão de impeachment do estado. A denúncia de crime de responsabilidade foi baseada  em supostos desvios financeiros na área da Saúde, conforme relatório apresentado pela Comissão Especial do Impeachment aprovado na última semana. A sessão, que durou mais de sete horas, contou com o discurso de 28 deputados. Witzel fez sua própria defesa por videoconferência, negando todas as acusações. Em sua defesa, com duração de uma hora antes da votação, o governador afastado atacou os parlamentares:

“Estou sendo amputado do meu cargo. A responsabilidade não é só minha. É de todos. Se erros, omissões, aconteceram não foi só da minha parte, todos temos responsabilidade. Se os deputados fizessem trabalho de investigação, fossem às organizações sociais, olhassem os contratos, não teríamos chegado aqui”.

O presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), que comandou a sessão, explicou que todo o trâmite respeitou decisões judiciais e os entendimentos do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o julgamento de crimes de responsabilidade. Ceciliano ressaltou que Witzel teve direito à ampla defesa. “Não atropelamos o processo. Ficou claro que havíamos feito tudo de forma correta”, avaliou.

A Alerj vem analisando a questão desde o dia 10 de junho, quando a denúncia protocolada pelos deputados Luiz Paulo e Lucinha, ambos do PSDB  foi referendada por unanimidade em plenário. No dia 18 de junho, o Parlamento instalou a Comissão Especial que analisou o pedido de impeachment. Composta por 25 deputados, de todos os partidos com representação na Casa, a comissão chegou a ter seus trabalhos suspensos, no dia 27 de julho, por decisão do então presidente do STF, Dias Toffoli, mas foi restabelecida em 28 de agosto por voto do relator ministro Alexandre de Moraes.

Escolha dos desembargadores

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Claudio de Mello Tavares, fará na próxima segunda-feira (28), às 11h, no Tribunal Pleno do Fórum Central, o sorteio dos cinco desembargadores que participarão do Tribunal Misto que vai julgar o processo de impeachment do governador Wilson Witzel . O TJ tem 180 desembargadores.(ABr)


IBOPE: APROVAÇÃO DE BOLSONARO VAI A 50%


A popularidade de Jair Bolsonaro continua subindo. Segundo o Ibope, a aprovação sobre a maneira de ele governar passou de 41% para 50%, praticamente o mesmo nível que exibia no início da gestão (51%).

A confiança no presidente também subiu de 41% para 46%, enquanto o percentual daqueles que avaliam o governo como ótimo ou bom chegou a 40% – na pesquisa anterior era de 29%.

Fonte: O Antagonista

Partidos envolvidos em escândalos vão apurar o que é “mentira”

Partidos serão parceiros da Justiça Eleitoral no site “Desinformação”, para combater as “fake news”

Partidos políticos integrados por mentirosos compulsivos são a maioria dos parceiros da Justiça Eleitoral no site “Desinformação”, de combate às “fake news”. O DEM de Rodrigo Maia, personagem da Lava Jato, o PTB de Roberto Jefferson, estrela do mensalão, o PSC do Pastor Everaldo, preso mês passado, e o PP do petrolão ajudarão a definir o que é falso ou verdadeiro, na disputa eleitoral. O TSE ignora a sentença do estadista alemão Otto von Bismarck, que em 1871 advertiu: “Nunca se mente tanto como antes das eleições, durante uma guerra e depois de uma caçada.” A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Também são parceiros da Justiça Eleitoral, Solidariedade, DC, PCdoB, PDT, PRTB, Podemos e Republicanos, recheados de velhos mentirosos.

O Programa Desinformação conta com a participação de apenas dois órgãos públicos: o Ministério da Justiça e o Ministério Público Federal.

Só grupos da mídia tradicional (rádio, TV e impresso) são parceiros anti-fake. E as “agências verificadoras”, mas só as de velhos jornalões.

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?

Por Dane Avanzi - O papel das redes sociais na sociedade moderna voltou a ser tópico de discussão recentemente, após o lançamento do documentário “O Dilema das Redes”, da Netflix. A produção alerta para o perigo de algoritmos que sabem mais sobre nós do que nós mesmos e plataformas digitais que se tornam cada vez mais viciantes para ganhar nosso tempo e nossos dados.

O documentário em si não apresenta nenhuma novidade para usuários mais atentos. Quer dizer: muitos já sabiam que as redes sociais coletam dados de usuários para que empresas possam veicular anúncios com maior assertividade de compra. O modelo de negócios gratuito basicamente indica que, se você não paga pelo produto, quem está sendo comercializado é você. Além disso, já vimos o impacto que as redes sociais tiveram na disseminação de fake news e na popularização de discursos de ódio. A questão agora é: com todo esse conhecimento em mãos, o que mudará efetivamente para os usuários?

Neste ano, o Brasil e o mundo foram atingidos por uma pandemia sem precedentes. A Covid-19 se tornou mais um objeto de polarização política e campanhas de desinformação. Em maio, por exemplo, uma imagem de um caixão aberto com um travesseiro dentro viralizou nas redes sociais, denunciando que caixões vazios estavam sendo enterrados no Amazonas. À época, o Estado tinha a maior taxa de mortalidade por coronavírus no país. A mentira levou famílias a exigirem a abertura de caixões de entes mortos pela Covid-19, causando uma ferida emocional ainda maior.

O papel de prefeitos e governadores no que diz respeito ao controle da pandemia também foi alvo de fake news, especialmente depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) declarou a autonomia dos Estados e municípios para definir regras sobre isolamento.

Apesar da pandemia, não podemos nos esquecer de que 2020 é ano de eleições municipais. Como assistimos nas eleições anteriores, como nos Estados Unidos, em 2016, e em plebiscitos importantes, como o Brexit, o papel das mídias sociais será decisivo. Acredito que a questão passa pelo bom discernimento do eleitorado. Procurar conhecer o candidato além das redes sociais, verificar seu histórico e, o principal, se possui qualificações para o cargo. Não me refiro à diploma somente, o que é bastante desejável, mas sobretudo não ser uma pessoa condenada pela Justiça. Quanto à regulamentação, penso que as regras da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº. 135 de 2010) deveriam se estender ao ambiente digital.

O eleitorado deverá ser bastante crítico em relação a tudo que lê, seja em sites de notícias ou nas mídias sociais. Com mais pessoas em casa e o aumento do uso da internet em 2020, o arsenal de marketing eleitoral deverá ser utilizado intensamente no ambiente digital. Faz parte das táticas e estratégias do marketing a programação neurolinguística que usa gatilhos mentais para persuadir o eleitor a partir da criação de diversas narrativas. Por exemplo, que candidato A ou B é melhor por tais motivos.

Por outro lado, destaca-se o papel da imprensa e de grupos de fact-checking ao verificar a veracidade de notícias e imagens que surgem nas redes, para que o usuário e eleitor não seja induzido a falsos julgamentos. Entender a realidade nunca foi tão complexo, devido à pluralidade de discursos nas redes sociais, que promovem a interpretação de um fato conforme suas visões de mundo. Pessoas com visão política mais extremista, por exemplo, tendem a acreditar mais em determinadas versões políticas de um determinado fato. Procurar se despir de ideias pré-concebidas e se ater aos fatos antes de julgar pode ser de grande valia. Além disso, é importante sempre se lembrar que um fato pode ter muitas versões e nem sempre a mais correta estará de acordo com o que você acredita.

A renovação de mindset na classe política, que tanto o Brasil precisa, em grande parte ocorrerá por candidatos que forem capazes de alinhar pensamento, palavra e ações. Nesse contexto, aqueles que de fato querem reduzir desigualdades, diminuir os privilégios da classe política, combater a corrupção e melhorar a qualidade do gasto público podem dar um belo exemplo abrindo mão do fundo eleitoral, para que esse dinheiro (pouco mais de R$ 2 bilhões) seja empregado em políticas de habitação, educação e saúde. Conhecer o candidato, suas realizações e aspirações como cidadão, se utilizou valores do fundo eleitoral (e quanto), pode fornecer boas pistas se o candidato merece ou não um “voto de confiança” do eleitor. O exercício da Cidadania é a base da Democracia e se consubstancia através do voto, que, quando é feito com consciência, eleva a comunidade, as instituições políticas e o Estado Brasileiro.

Dane Avanzi é empresário, advogado e Diretor do Grupo Avanzi.

Sobre o Grupo Avanzi:
https://grupoavanzi.com/

O Grupo Avanzi atua há quase quatro décadas no mercado de radiocomunicação oferecendo soluções para comunicação corporativa de voz e dados em locais desprovidos de qualquer tipo de comunicação ou em sítios já providos de tecnologia de comunicação mediante a instalação e licenciamento de Sistemas de Telecomunicações.


quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Sábado terá mais um Dia “D” de vacina para cães gatos


A Prefeitura Municipal de Itabuna, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) prossegue realizando a Campanha de Vacinação contra a raiva em cães e gatos, que acontecerá até o dia 03 de outubro. No sábado (26), haverá mais um Dia “D”, sendo que desta vez, com pontos de vacinação nas Unidades de Saúde Dr. Roberto Santos, Dr. Dilson Cordier, Dr. Jacinto Cabral, Dr. Nilton Ramos, Dr. José Má de Mag – FNS, Isolina Guimarães e Aurivaldo Sampaio.


Vale ressaltar que entre os dias 28 de setembro e 02 de outubro uma equipe do Centro de zoonoses fará uma busca ativa na cidade. E no próprio centro de zoonoses, a vacinação está sendo feita de segunda a sexta-feira, das 08 às 13h30min. O CCZ está localizado na rua São José, 122, Antique. Mais informações pelo tel. 3212-3439. - ascom

Começou nesta terça-feira (22) a entrega das chaves do Residencial Itapoan


A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS)/Departamento de Combate à Pobreza/Divisão de Melhoria Habitacional deu início nesta terça-feira (22) ao processo de assinatura dos contratos e entrega das chaves dos apartamentos do Residencial Itapoan. Seguindo todos os protocolos sanitários, o município montou uma estrutura no CRAS CEU e está atendendo aos proprietários para assinatura dos contratos e a entrega das chaves no Residencial, sob a responsabilidade da Construtora.


Presente no local, a secretária Sandra Neilma reforçou que já foram realizados todos os procedimentos burocráticos, como por exemplo, um longo processo de vistoria e chamamento dos contemplados. De acordo com Sandra, está etapa de assinatura dos contratos deve seguir até a sexta-feira (25), já que a SAS montou um cronograma específico, determinando dia, local e horário para entrega das chaves. 

Para serem atendidas, as famílias deverão comparecer no dia e horário definidos no referido cronograma, portando RG, CPF e termos de vistorias originais. Nos grupos familiares compostos por casal, os dois deverão comparecer. Somente idosos e pessoas com deficiência poderão estar acompanhados. 

O Residencial Itapoan está localizado no bairro Jorge Amado e é composto por 748 unidades habitacionais. Cada unidade possui sala, dois quartos, circulação, banheiro, área de serviço e cozinha, perfazendo um total de 43,68 m². O empreendimento conta ainda com a construção de uma quadra poliesportiva, um centro comunitário, quiosques e parque infantil. Mais informações podem ser obtidas pelo 9 8118-6002.- ascom

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Brasil sofre ‘campanha de desinformação’ sobre meio ambiente, diz Bolsonaro na ONU

 O discurso foi apresentado por meio de um vídeo gravado. Por causa da pandemia de Covid-19, a reunião da ONU neste ano, baseada na sede da entidade em Nova York, é virtual.

Foto: Marcos Corrêa/PR
Andreia Verdélio
Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (22) que o Brasil é vítima de “uma das mais brutais campanhas de desinformação sobre a Amazônia e o Pantanal”. Ao abrir a sessão de debates da 75ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), Bolsonaro justificou que há interesses comerciais por trás das notícias sobre queimadas e desmatamentos e que os incêndios que atingem as florestas brasileiras são comuns à época do ano e ao trabalho de comunidades locais em áreas já desmatadas.

“A Amazônia brasileira é sabidamente riquíssima. Isso explica o apoio de instituições internacionais a essa campanha escorada em interesses escusos que se unem a associações brasileiras, aproveitadoras e impatrióticas, com o objetivo de prejudicar o governo e o próprio Brasil”, disse. “O Brasil desponta como o maior produtor mundial de alimentos. E, por isso, há tanto interesse em propagar desinformações sobre o nosso meio ambiente”, completou.

Durante seu discurso, o presidente destacou o rigor da legislação ambiental brasileira, mas lembrou a dificuldade em combater atividades ilegais na Amazônia, como incêndios, extração de madeira e biopirataria, devido à sua extensão territorial. Ele ressaltou que, juntamente com o Congresso Nacional, está buscando a regularização fundiária da região, “visando identificar os autores desses crimes”.

“O nosso Pantanal, com área maior que muitos países europeus, assim como a Califórnia, sofre dos mesmos problemas. As grandes queimadas são consequências inevitáveis da alta temperatura local, somada ao acúmulo de massa orgânica em decomposição”, disse.

Covid-19

Em meio à pandemia do novo coronavírus, esta edição da Assembleia Geral da ONU é realizada de forma virtual. Tradicionalmente, o Brasil é o primeiro país a fazer um pronunciamento e o presidente Bolsonaro, assim como os outros líderes mundiais, enviou a declaração gravada.

Ele lamentou as mortes por covid-19 e reafirmou o alerta de que o vírus e as questões econômicas “deveriam ser tratados simultaneamente e com a mesma responsabilidade”. Bolsonaro listou as medidas econômicas implementadas pelo governo federal e disse que, sob o lema “fique em casa” e “a economia a gente vê depois”, os veículos de comunicação brasileiros “quase trouxeram o caos social ao país”. “Como aconteceu em grande parte do mundo, parcela da imprensa brasileira também politizou o vírus, disseminando o pânico entre a população”, opinou.

Para o presidente, a pandemia deixou a lição de que a produção de insumos e meios essenciais para a sobrevivência da população não pode depender apenas de poucas nações. Nesse sentido, ele colocou o Brasil aberto para o desenvolvimento de tecnologias de ponta e inovação, a exemplo da indústria 4.0, da inteligência artificial, nanotecnologia e da tecnologia 5G, “com quaisquer parceiros que respeitem nossa soberania, prezem pela liberdade e pela proteção de dados”.

Bolsonaro falou ainda sobre a ampliação de acordos comerciais bilaterais e com blocos econômicos e disse que, em seu governo, “o Brasil, finalmente, abandona uma tradição protecionista e passa a ter na abertura comercial a ferramenta indispensável de crescimento e transformação”.

Em seu discurso, o presidente também destacou a atuação brasileira no campo humanitário e dos direitos humanos e as reformas que estão sendo implementadas no país.

Do - jornaldamidia.com.br

Libertadores: Flamengo vence o Barcelona após sufoco no Equador e encaminha vaga

Terminou com final feliz a passagem do Flamengo pelo Equador na fase de grupos da Libertadores 2020. A vitória sobre o Barcelona por 2 a 1 foi um grande alívio, depois de uma semana conturbada, que começou com goleada na altitude e terminou com a classificação bem encaminhada no grupo A mesmo com 11 desfalques.

O resultado deixa o time rubro-negro com nove pontos, na segunda posição, e ameniza a pressão sobre o técnico Doménec Torrent depois do 5 a 0 sofrido diante do Del Valle. Este é o próximo adversário do Flamengo na competição, aliás, dia 30, no Maracanã.

Depois do primeiro jogo no Equador, o Flamengo ainda sofreu com o cancelamento de um treino por causa de cinzas de um vulcão, teve a confirmação de nove casos de Covid-19, sete em jogadores que iriam para o jogo, e montou operação de guerra para trazer quatro jovens do Brasil, que percorreram 36h de saga depois de o avião ser proibido de passar pelo Peru para chegar ao Equador. Para piorar, o jogo com o Barcelona por pouco não foi adiado.

Para os supersticiososque conhecem o Flamengo, era a senha para uma atuação em campo digna do clube que se acostumou a viver na adversidade. Mas não foi tão simples assim. Embora o primeiro tempo tenha sugerido. O gol de Pedro logo aos cinco minutos depois de bela arrancada de Gérson deixou o Flamengo mais à vontade na partida.

Com a escalação de Thuler na lateral direita, Dome preservou a linha de quatro na defesa, com proteção de Arão, e adiantou Gerson e Thiago Maia. A dupla de meias teve atuação muito boa. O que conferiu toque de bola e posse mesmo na casa do adversário, que não conseguia agredir.

Mas os homens do ataque não ficaram atrás. Além do gol, Pedro saiu bem da área e deu opções para a movimentações dos companheiros. O principal deles foi Arrascaeta. O uruguaio apareceu na área para marcar o segundo. E mostrou um repertório de alto nível na criação de jogadas. Esse cenário não durou muito.

No segundo tempo, o Flamengo recuou um pouco, tocou menos a bola, e o Barcelona se lançou ao ataque. Mas a falha defensiva na bola longa foi o que levou o time da casa a diminuir. Pelo lado direito, o lançamento surpreendeu Thuler e Rodrigo Caio, e Martínez fez 2 a 1. O Barcelona colocou mais atacantes em campo. Justamente para explorar as brechas nas laterais do Flamengo. Tanto que Renê foi para a direita no lugar do zagueiro.

Antes disso, César evitou o empate. O que era tranquilidade, virou apreensão. O time de Dome diminuiu o ritmo e ainda perdeu Pedro, com dores musculares. Lincoln entrou, assim como o lateral-esquerdo Ramon, mas nos minutos finais a estratégia foi tentar segurar o resultado com a bola no ataque. Com apenas 17 dos 27 atletas da delegação que viajou ao Equador à disposição, o treinador não lançou mão de nenhum dos quatro que chegarma depois. Mesmo com a parte física pesando no fim da partida.

Fonte: Extra

Traficante Elias Maluco que matou o jornalista Tim Lopes encontrado morto no presídio

 Elias Maluco foi preso em 2002 e condenado a 28 anos e 6 meses de prisão pelo assassinato do jornalista Tim Lopes

Do - Diário do Poder - O traficante Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco pelos métodos cruéis adotados para eliminar seus adversários, foi encontrado morto na Penitenciária Federal de Catanduvas (PR).

De acordo com o Departamento Penitenciário (Depen), a família do traficante foi informada da morte e a cena do crime foi preservada até a chegada da Polícia Federal para realização de uma perícia.

Elias Maluco foi preso em setembro de 2002 e condenado a 28 anos e 6 meses de prisão pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.

Em 2013, ele teve adicionado mais 10 anos e 7 meses à pena após ter sido condenado, junto com a esposa e a sogra, por lavagem de dinheiro.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...