segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Drª Teresa Fonseca lidera GT na frente parlamentar da Prevenção e Combate ao Câncer Infantil

A diretora do GACC foi convidada como reconhecimento ao tra
balho que tem desenvolvido em favor de avanços da oncologia pediátrica.
A oncologista pediátrica e diretora do Grupo de Apoio à Criança com Câncer Sul Bahia, Drª Teresa Fonseca foi indicada para integrar as ações da Frente Parlamentar de Prevenção e Combate do Câncer Infantil como líder do Grupo de Trabalho do tema Habilitação e Estruturação do Tratamento. “Essa indicação significa um reconhecimento ao trabalho que tem desenvolvido em favor de avanços da oncologia pediátrica”, informou o comitê gestor do projeto.
A médica irá orientar as discussões de seu grupo por webnars e dar consistência a propostas que, junto com as propostas dos demais grupos, irão embasar a elaboração de uma política nacional de oncologia pediátrica e outras mudanças nas políticas públicas do país que melhorem as condições de prevenção, detecção, diagnóstico, tratamento e cuidados centrados na família, visando aumentar as chances de cura do câncer infantil no Brasil aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano.

A Frente Parlamentar da Prevenção e Combate ao Câncer Infantil foi lançada no Congresso Nacional em Brasília, em 13 de agosto de 2019, com o intuito de melhorar ainda mais os índices de cura em crianças e adolescentes com câncer no país. A iniciativa é do Deputado Federal Bibo Nunes (PSL) em parceria com o Instituto Ronald McDonald e o Instituto do Câncer Infantil.
Sessão solene em Brasília
Nesta quarta-feira, 11 de dezembro, às 9h, a médica participa da sessão solene em Homenagem ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil que acontece no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília. “Estamos tendo a oportunidade de sensibilizar Deputados Federais para os problemas enfrentados pelas crianças e suas famílias. É uma campanha de mobilização para que o câncer infantojuvenil seja considerado prioritário para as políticas públicas, um avanço muito importante, já que este é um trabalho pioneiro no Brasil. E estou muito honrada e feliz em participar deste movimento”, destaca Drª Teresa. 
Por - Nanci Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...