quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Técnicos discutem agenda e ações para o encerramento do exercício de 2017

    
Técnicos de todas as secretarias e fundações municipais (FICC, Fundação de Assistência à Saúde e Fundação Marimbeta), bem como consultores da Pi, empresa que presta assessoria técnica e contábil à Prefeitura de Itabuna estiveram reunidos no Centro Administrativo Firmino Alves para discutir uma agenda de providências e ações para o encerramento do exercício de 2017. O debate também incluiu as medidas do governo municipal visando o ajuste das contas públicas.
        O secretário da Fazenda e Planejamento, Moacir Dantas Messias, explica que a agenda visa atender a obrigatoriedade de que Prefeituras e demais órgãos e entidades da administração direta e indireta municipal, remeterem informações da gestão pública municipal ao Tribunal de Contas dos Municípios, pelo Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (SIGA) às respectivas Inspetorias Regionais, sob forma documental, com demonstrativos de receitas e despesas.
        Segundo José Vieira Souza, da PI Contabilidade Pública, empresa de assessoria e consultoria contábil, uma equipe foi disponibilizada para atuar junto com os técnicos da prefeitura de Itabuna no sentido de acompanhar as ações setoriais de cada secretaria até o final do exercício de 2017, atendendo às exigências da legislação vigente e do TCM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...