terça-feira, 29 de agosto de 2017

Vigilância Sanitária de Itacaré intensifica fiscalização nas praias

Com a proposta de garantir mais saúde e a qualidade dos produtos comercializados nas praias, o serviço de vigilância sanitária da Prefeitura de Itacaré vem realizando a inspeção dos ambulantes com pontos fixos nas praias da Concha, Ribeira, Rezende e Tiririca. Objetivo desse trabalho, segundo explicou a diretora de Vigilância Sanitária, Andréia Palafoz, é prevenir toxinfecção, observar estrutura física, verificar os alimentos acondicionados de forma inadequada, a higiene do manipulador, além dos produtos para fazer a limpeza do ambiente e dos utensílios utilizados.


Atualmente estão sendo feitas as inspeções dos pontos de pastéis, acarajés, tapioca e outros alimentos comercializados nas praias mais próximas da cidade, mas a proposta é de seguir em breve para observar as condições dos produtos comercializados nas praias mais distantes. Nas visitas é feito o trabalho de conscientização e orientação dos vendedores sobre a forma correta da manipulação dos alimentos. Nos casos de irregularidades, os ambulantes são notificados e é dado um prazo para que se adequem às normas corretas de manipulação dos alimentos.

O secretário de Saúde da Prefeitura de Itacaré, Ricardo Lins, explicou que a vigilância sanitária tem um papel fundamental de fiscalização para garantir que produtos, serviços e bens estejam adequados ao uso. “Trata-se de um conjunto de ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir em problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços que interessam à saúde”, complementou. 

O objetivo desse trabalho, segundo explicou o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, é garantir um serviço muito mais organizado, com mais higiene, levando mais saúde, produtos de melhor qualidade e melhores condições de trabalho. Tudo isso sem contar que quando se oferecer um serviço melhor, num ambiente mais limpo, mais organizado e com profissionais mais capacitados, todos saem ganhando, aumentando a renda e melhorando a qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...