sexta-feira, 19 de maio de 2017

Conselho Municipal do Idoso comemora 18 anos

Presidente  do Conselho, Agnaldo Batista uma luta para quebrar o preconceito em defesa dos idosos

Na próxima terça-feira (23) o Conselho Municipal do Idoso irá comemorar 18 anos de existência com uma programação pra lá de especial. O presidente Aguinaldo Batista, aproveita o momento para ressaltar a importância da data, tendo em vista os relevantes serviços prestados à comunidade idosa. “Ao longo dos anos temos trabalhado muito, lutado incansavelmente pelos nossos direitos”, frisa. E completa: “Além de desenvolver ações de fiscalização, o Conselho também encaminha ações visando fortalecer a rede de proteção ao idoso para o enfrentamento da violência e maus tratos”.

E informa que para marcar a passagem dos 18 anos do Conselho do Idoso será oferecido um café da manhã para idosos e autoridades do município, e lançado o Programa “Vida Saudável – é tempo de viver melhor”, que será implementado através de uma parceria entre a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), por meio do Departamento de Esportes, e a Secretaria Municipal de Assistência Social. Vale lembrar que o evento será realizado no Clube dos Comerciários, no bairro Conceição.

A meta do programa é atender 400 pessoas, sendo idosos e pessoas com deficiência (física, mental, sensorial ou múltipla) que são atendidas no Abrigo São Francisco de Assis e na Fundação Baldoíno Lopes de Azevedo. A coordenadora do Programa Vida Saudável, Dinamar Guimarães, lembra que o objetivo do programa é promover oficinas esportivas, físicas, atividades culturais e artísticas, danças, jogos populares e cognitivos, brinquedotecas, entre outros que possibilitem o bem-estar biopsicossocial dos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Câmara dos EUA aciona OEA contra censura no Brasil

Subcomissão Global de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos pediu por meio de uma carta à OEA informações sobre alegaç...