quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Jornada Pedagógica mobiliza escolas da capital e do interior


A Jornada Pedagógica, iniciada nesta quarta-feira (1º) e que segue até sexta-feira (3), está mobilizando as escolas estaduais da capital e do interior. O objetivo é planejar o ano letivo de 2017 e construir o Projeto Político Pedagógico das unidades escolares, com o envolvimento de professores, gestores, estudantes,familiares e representantes da comunidade do entorno.


A jornada acontece, simultaneamente, nas escolas da rede estadual de ensino e tem como tema “Escola e Comunidade para Educar e Transformar”. No Colégio Estadual Nossa Senhora das Graças, localizado no município de Araci, na região Nordeste do Estado, a Jornada está sendo marcada pela forte presença das famílias e dos líderes de classe, como destaca o gestor da unidade, Luís Henrique Lopes. “Estamos planejando junto com os pais e responsáveis e com os líderes de casse várias estratégias, para promover e manter a presença das famílias na escola. Uma ideia é lançar um projeto para fomentar atividades lúdicas, esportivas e brincadeiras para esta integração”, afirmou.

No Colégio Estadual Dacilda Rios de Oliveira, localizado em Riachão do Jacuípe, também no Nordeste Baiano, o primeiro dia da jornada foi muito produtivo, segundo afirmou o gestor Edcarlos Rios de Oliveira. “Aproveitamos o dia para discutir os dados dos indicadores e o que realizamos, em 2016. Também trabalhamos a questão da avaliação, os projetos estruturantes e as propostas para 2017”, destacou. 

Visitas no interior – O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, está participando da Jornada Pedagógica nas escolas. Nesta quarta-feira, Pinheiro esteve no Complexo Educacional Carneiro Ribeiro, no bairro da Caixa D´Água, no Colégio Ypiranga, no Largo Dois de Julho, no Colégio Estadual Luiz Fernando Macedo Costa, em Cajazeiras, e no Colégio Estadual Dalva Matos, no Lobato, em Salvador.

Nesta quinta-feira (2), o secretário participará, às 10h30, da atividade no Centro de Apoio Pedagógico Aurélio Pires, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Depois, Pinheiro seguirá acompanhado por gestores e superintendentes da Secretaria para o Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, na mesma cidade. Na sexta-feira (2), Pinheiro visitará escolas em Feira de Santana.
Por - Daniel Thame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...