quarta-feira, 2 de março de 2016

Ministro é Wagner, mas quem manda é Mercadante.

CLÁUDIO HUMBERTO
Do - jornaldamidia.com.br - É falsa a impressão de que Aloizio Mercadante perdeu poder, ao trocar a Casa Civil pelo Ministério da Educação. Ele continua tomando as decisões mais importantes da Casa Civil, por delegação da presidente Dilma, que confia no seu taco e sua disposição para enfrentar extensas jornadas de trabalho. Bem ao contrário do atual titular da Casa Civil, Jaques Wagner, adepto de um certo ritmo dengoso de levar a vida.

ANTIPATIA COMUM
Assim como o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, Aloizio Mercadante saiu da Casa Civil por exigência do ex-presidente Lula.
SEQUESTRO
Lula desabafou contra Mercadante a um grupo de senadores aliados, certa vez, acusando-o de haver “sequestrado o governo”.
PLANO B
Lula indicou Jaques Wagner para servir como seus “olhos e ouvidos” no Planalto. E Dilma pôs Mercadante no MEC para mantê-lo por perto.
RUIM DE SERVIÇO
Dilma logo perceberia, após nomeá-lo, que Wagner é simpaticão, e só. É bom de papo, mas ruim de serviço. Ela pediu socorro a Mercadante. (Coluna de Cláudio Humberto. Clique AQUI e leia mais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...