sexta-feira, 18 de março de 2016

FORA, DILMA
OAB SE REÚNE PARA APROVAR PEDIDO DE IMPEACHMENT DE DILMA
CONSELHEIROS DISCUTEM O TEXTO DA ENTIDADE PELO IMPEACHMENT

Publicado: 18 de março de 2016 às 10:13 - Atualizado às 10:33
A REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA FOI CONVOCADA PELO PRESIDENTE DA OAB, CLAUDIO LAMACHIA. (FOTO: CLAUDIO LAMACHIA/ABR)
Do - Diário do Poder - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) inicia reunião extraordinária  neste momento, convocada pelo seu presidente, Cláudio Lamachia. A expectativa é que os conselheiros apreciem e aprovem a formalização de um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff considerado "completo" e "irrespondível".
O Conselho é formado por 81 advogados, três de cada Estado e do DF. A OAB tem se destacado ao longo de sua história por seu papel decisivo em questões cruciais do País, como no impeachment de Fernando Collor, em 1992.
O mapa do impeachment de Dilma na OAB mostra que as seccionais de alguns Estados já tomaram posição. A favor do impeachment da presidente já se manifestaram São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás e Amazonas.
Em outros Estados, as seccionais têm reunião marcada para sexta, 18, mas podem antecipar, como Santa Catarina, Rondônia, Pará, Tocantins e Alagoas.
Pernambuco agendou para o dia 23, mas também pode antecipar. Piauí deve decidir nesta quinta, 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...