sábado, 17 de outubro de 2015

QUEM MANDA NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA?

Lula derruba Levy?

Desde 1 de maio que Lula pede a cabeça de Levy...

(O Globo) Irritado com o bombardeio que vem sofrendo do ex-presidente Lula, do PT e com as dificuldades da equipe econômica para conduzir o ajuste fiscal, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, pediu nesta sexta-feira uma conversa com a presidente Dilma Rousseff. O encontro deve ocorrer durante a tarde.

Segundo interlocutores da equipe econômica, Lula voltou a defender enfaticamente a troca do ministro da Fazenda por considerar que Levy tem um discurso muito negativo e voltado para o ajuste fiscal, quando deveria estar falando de uma agenda positiva e da retomada do crescimento da economia. Isso aumentou rumores de que Levy poderia deixar o cargo em breve.

Na quarta-feira, o ministro chegou a responder o ex-presidente durante audiência pública na Câmara dos Deputados. No dia anterior, ao participar do congresso nacional da CUT, Lula havia atacado a política econômica do governo e dito que não se pode apenas ficar falando em cortes. Levy, por sua vez, lembrou que o próprio Lula já adotou uma estratégia semelhante à atual:

— Quando Lula assumiu havia dúvidas com o compromisso fiscal do governo. Muita gente achava que o governo não ia ter firmeza para se manter a evolução fiscal. No entanto, o presidente Lula conduziu esse momento de forma em que rapidamente essas dúvidas se dissiparam. Na verdade houve até uma decisão de se aumentar o supéravit fiscal. O resultado disso: a inflação caiu e rapidamente a economia voltou ao crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...