sexta-feira, 5 de junho de 2015

Câmara promove sessão sobre anemia falciforme

A Câmara de Vereadores de Itabuna realiza, nesta segunda-feira (8), às 14h30, sessão especial sobre a anemia falciforme. O evento marca a abertura da I Semana Municipal de Conscientização sobre a doença, que tem o objetivo de ampliar o conhecimento acerca da anemia no município.

A enfermidade é genética e relacionada à malformação das células do sangue, comprometendo o transporte de oxigênio e gás carbônico pelo organismo, o que gera redução da expectativa de vida dos portadores. A doença falciforme atinge principalmente os afrodescendentes.
A criação da I Semana Municipal de Conscientização sobre a Anemia Falciforme é fruto de uma lei de autoria do vereador Nadson Monteiro, aprovada e sancionada em 2014. De acordo com o vereador, o dispositivo se justifica pelo desconhecimento ainda existente sobre a doença. “Apesar de sua gravidade, muitas pessoas ainda não têm ideia do que seja a anemia falciforme”, explica. 
Da assessoria de comunicação
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...