terça-feira, 26 de maio de 2015

Márcio Marinho participa de lançamento do GT do Ministério do Esporte

O deputado Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte da Câmara, participou do lançamento da 1ª reunião do Grupo de Trabalho (GT) do Ministério do Esporte, que terá a missão de formalizar um projeto de lei sobre o Sistema Nacional do Esporte e encaminhar o texto ao Congresso Nacional até setembro. O evento foi realizado na sede do Ministério, na Quadra 511 Norte, em Brasília, em solenidade  aberta pelo ministro George Hilton.

 O GT tem como incumbências inserir a população na prática esportiva, diminuir a obesidade, reduzir as diferenças do futebol com relação aos demais esportes, erradicar os obstáculos para que as pessoas tenham acesso à prática esportiva, dentre outros aspectos. “Estamos iniciando um processo muito importante com um grupo de alto nível e esse Sistema Nacional do Esporte vai mudar o país. Ainda mais com um Grupo tão capaz como o nosso. Esse não é o fórum final. O fórum final é o Congresso Nacional. Educação de base, educação física e uma política nutricional. São os três pilares que vão constar do projeto de lei. Nosso texto será completo, podem ter certeza", garantiu George Hilton.
 O ministro comentou ainda a importância de fazer o Sistema, tratando-o como o seu grande legado. “Mais importante do que ser o Ministro do Esporte na época das Olimpíadas é deixar uma legislação e os planos decenais. Temos sempre que atualizar a legislação, de acordo com a evolução da nossa política esportiva como um todo. Parabenizo a todos os ministros que passaram por aqui, mas agora é a nossa vez", discursou. 
 Defensor do esporte como inclusão social, o deputado Márcio Marinho, disse que não poderia deixar de apoiar um evento dessa magnitude. "Sou de origem humilde e acredito que o esporte é um importante viés para evitar que crianças, adolescentes e jovens - que são o futuro do país -  se envolvam com as drogas além de proporcionar saúde à população. Por isso, acredito que o ministro George Hilton está fazendo um excelente trabalho à frente do Ministério", afirmou.
 Participaram da mesa, George Hilton, Márcio Marinho, Ricardo Leyser, Cássia Damiani e o também deputado João Derly.
 Da assessoria do Deputado Federal Márcio Marinho-Por - Izabela Reis, Dila Cruz e Luís Augusto Gomes -(Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...