quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Iluminação pública de Canavieiras ganha reforço em sua manutenção


A Prefeitura de Canavieiras, através da Secretaria de Obras e Transporte, está empreendendo a manutenção de todo o serviço de iluminação pública da cidade. O serviço ganhou nova dinâmica com a contração de um caminhão aparelhado com plataforma de elevação para trabalho em altura através de sistema hidráulico, equipado com cesto em polietileno.

O novo equipamento, segundo o secretário municipal de Obras e Transportes, Almir Melo Júnior, substitui o caminhão anterior, que não possuía as mesmas especificações. “Agora, com este novo equipamento, teremos mais mobilidade para ampliar a manutenção nos pontos de iluminação, inclusive os postes mais altos”, informa o secretário.

A equipe de manutenção da iluminação pública já promoveu a revisão dos postes (lâmpadas e dispositivos) em vários bairros e centro da cidade. Atualmente, o setor de Iluminação Pública está promovendo a manutenção dos pontos de iluminação (luminárias de pétalas) no Sítio Histórico, com a finalidade de preparar o centro da cidade para o Projeto Verão, que será implantado naquela área.


Durante o período do verão, o Sítio Histórico de Canavieiras recebe diversas promoções culturais e esportivas, a começar pela Pesca do Marlim, competição tradicional que atrai pescadores esportivos de várias partes do Brasil. Este ano, a competição será realizada neste final de novembro, e traz diversos eventos paralelos, movimentando o comércio e os serviços.
Segundo o secretário Almir Melo Júnior, o reforço na manutenção dos serviços de iluminação pública atende uma das reivindicações da população, notadamente dos bairros periféricos. “Agora, após realizarmos a aquisição de lâmpadas e outros dispositivos de iluminação, conseguimos, também adquirir esse veículo, que é equipado com uma plataforma mais moderna, o que ganhamos bastante em produtividade”, explica o secretário.
Além dos bairros e do centro da cidade, a manutenção dos pontos de iluminação pública está sendo realizada nos diversos povoados, de acordo com uma programação onde são estabelecidas as prioridades. Dentro os próximos trabalhos previstos para a equipe de iluminação pública está a colocação da iluminação cênica para o período natalino e as festividades de Ano Novo.

Da assessoria - (12-11-14 WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...