sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Prefeito de Canavieiras regulamenta uso de veículos próprios e terceirizados


O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, editou o Decreto 095, de 03 de setembro de 2014, com a finalidade de estabelecer norma procedimental para a utilização de veículos da Secretaria da Saúde e Saneamento. As normas têm como objetivo disciplinar o uso e a condução dos veículos oficiais e terceirizados pelos condutores.

O Decreto tem como finalidade manter os limites de responsabilidade no desempenho das atividades, movimentação, controle e avaliação da prestação dos serviços de transporte. As determinações visam, ainda, o aumento da eficiência e eficácia na utilização e conservação dos veículos, assegurando, portanto a qualidade e excelência no atendimento ao usuário.


A regulamentação visa, sobretudo, disciplinar o uso e suas condições, bem como as competências e responsabilidades dos responsáveis pela condução. Para isso, a administração da frota deverá elaborar a escala de serviços dos condutores, que deverão estar atentos aos programas de manutenção preventiva, no sentido de preservar os equipamentos.

Atualmente a política adotada pelo Governo da Reconstrução é a de trabalhar com frota própria e para isso está adquirindo novos veículos de acordo com as necessidades de cada uma das secretarias. Recentemente, a Prefeitura ampliou a frota da Secretária da Saúde, em uma ambulância e mais dois carros para trabalhar nos diversos programas gerenciados.

Outros dois veículos também estão sendo adquiridos para a Secretaria da Saúde, atendendo as demandas atuais. A secretaria da Assistência Social também recebeu, em maio passado, três novos veículos para atender às necessidades e execução dos seus programas, que envolvem distribuição de cestas básicas, realização de palestras e cursos a crianças e adolescentes e aos beneficiários do Programa Bolsa Família.

A frota da Prefeitura de Canavieiras também foi ampliada com a doação de um caminhão caçamba, e uma motoniveladora, que hoje compõem a patrulha mecânica do município. Hoje, as estradas vicinais de Canavieiras estão em constante manutenção, facilitando o transporte da produção agropecuária e o trânsito de pessoas. Um pequeno trator também foi comprado pela prefeitura para realizar os serviços de manutenção de praças e jardins.
Da assessoria - (05-09-14 WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...