sexta-feira, 6 de junho de 2014

Creas promove evento para formação de grupo de mulheres


Exibindo Café da manhã promovido pelo CREAS a mulheres - Foto Luciane Nascimento (Secom Ilhéus) (2).jpg

No café da manhã, realizado pela equipe de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Creas Paefi), houve sorteio de brindes e palestras sobre assuntos relacionados à valorização da mulher, além do desenvolvimento de atividades interativas.



Exibindo Café da manhã promovido pelo CREAS a mulheres - Foto Luciane Nascimento (Secom Ilhéus) (3).jpg
Com o objetivo de formar grupos sociais com mulheres que têm familiares vitimados ou que já sofreram algum tipo de violência, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social promoveu, na semana passada, na sede da unidade, no Bairro do Malhado, um café da manhã, com dinâmicas de interação social. Durante o evento, realizado pela equipe de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Creas Paefi), houve sorteio de brindes e palestras sobre assuntos relacionados à valorização da mulher.
Exibindo Café da manhã promovido pelo CREAS a mulheres - Foto Luciane Nascimento (Secom Ilhéus).jpg
De acordo com a coordenadora do Creas Paefi, Quédima Souza, a formação de grupos, tem por objetivo o desenvolvimento de oficinas voltadas para a geração de renda e ampliação da autoestima das cidadãs. O Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos busca apoiar, orientar e acompanhar famílias com um ou mais de seus membros que estejam em situação de ameaça ou violação de direitos.
O Creas Paefi compreende atenções e orientações direcionadas para a promoção de direitos, a preservação e o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais e para o fortalecimento da função protetiva das famílias diante do conjunto de condições que as deixam vulneráveis e/ou as submetem a situações de risco pessoal e social. O serviço é do Governo Federal e faz parte dos programas a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...