sexta-feira, 25 de abril de 2014

Santa Casa de Itabuna recebeu Comissão do Ministério da Saúde para implantação do curso de Medicina


 O município de Itabuna recebeu esta semana uma Comissão de Avaliadores do Ministério da Saúde, que visitou a cidade com o objetivo de conhecer a estrutura pública de saúde local que dará suporte ao curso de Medicina a ser implantado no município. A equipe visitou unidades básicas de saúde e a rede de hospitais, dentre elas a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.
“Com uma rede de quatro hospitais - Calixto Midlej Filho (HCMF), Manoel Novaes (HMN), São Lucas (HSL) e o mais novo Hospital Dia  -, prestamos atendimento de Média e Alta Complexidade a toda a Macro Região Sul da Bahia. Além disso, nossa instituição é considerada como o maior Complexo Filantrópicio de Saúde do Norte e Nordeste do país, e por essas características, tenho certeza de que a Santa Casa de Itabuna tem muito a contribuir com a vinda do curso de Medicina para Itabuna”, destacou o provedor Eric Ettinger.
O atual vice-provedor, Dr. Almir Alexandrino, complementou a fala dizendo que esse teria  sido o momento ideal para que a Comissão do Ministério da Saúde tenha visitado a Santa Casa, levando em consideração o crescente número de residentes em curso na instituição, que oferece ampla capacidade tecnológica e de profissionais para acompanhá-los. 
Por - Kaline Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...