segunda-feira, 17 de março de 2014

ROUBOS E FALTA DE MEDICAMENTOS, É O RETRATO DA SAÚDE DE ITABUNA.

Aparelhos roubados
O sistema de saúde de Itabuna praticamente se encontra em seu estado mais triste de todos os tempos. O governo Vane, que chegou para mudar, parece estar comendo moscas.

Nenhum setor funciona a contento. As queixas são muitas hoje (17) só em um programa radiofônico da cidade quatro pessoas de bairros se queixaram dos postos médicos: Caic, Nova Califórnia, Califórnia e Santo Antonio.


A primeira queixa é: a falta de consulta e medicamentos que quase não existem. Segundo a falta de médicos e de gente capacitada e a terceira, a falta de equipamentos, inclusive, água para o povo matar a sede.  

Até o momento, com o roubo no Hospital de Base de aparelhos respiratórios num valor de cerca de 600 mil reais –segundo a imprensa – a Plena da Saúde, ainda não disse para o que veio!


O certo, é que, muita gente está morrendo por falta de atendimento, devido também a atraso de salários, como está acontecendo na com os servidores da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, por falta de repasso; não sabemos se, do governo municipal ou do Estadual. O fato, é que muita “gente esperta” está aproveitando a oportunidade para encher os bolsos.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Câmara dos EUA aciona OEA contra censura no Brasil

Subcomissão Global de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos pediu por meio de uma carta à OEA informações sobre alegaç...