terça-feira, 21 de janeiro de 2014

CÂMARA DE ITABUNA APROVA MUDANÇAS ADMINISTRATIVAS NO PODER EXECUTIVO


O poder legislativo aprovou nesta terça-feira (21/01), em primeira votação, o anteprojeto de lei n° 068/2013 que promove uma minirreforma na estrutura administrativa do município de Itabuna. Entre as mudanças, a extinção da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização dos Serviços Públicos do Município de Itabuna (ARSEPI), e o desmembramento da secretaria de assuntos governamentais e comunicação.

De acordo com o texto, a alteração na lei municipal n° 2114, de 1° de janeiro de 2009, se fez necessária para garantir, sobretudo, uma maior autonomia e a redução de gastos ao poder executivo. Com a aprovação, haverá uma diminuição substancial nos cargos comissionados que passam de 83 para apenas 28.        Segundo o vereador César Brandão (PPS), um novo projeto sobre a agência reguladora deverá ser encaminhado a casa. “Será um projeto mais amplo, onde iremos atender a fiscalização com maior amplitude às atividades de regulação do nosso município”, explica o líder do governo na câmara.

 Desmembramento da Secretaria de Governo e Comunicação


A alteração na estrutura administrativa eleva ao nível de secretaria o então Departamento de Comunicação Social, antes anexado à Secretaria de Assuntos Governamentais. Com a criação da Secretaria de Comunicação Social, criam-se também os cargos de secretário e de diretor de marketing.

Da assessoria
Por - Fábio Luciano-21.01.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...