sábado, 21 de dezembro de 2013

FACULDADE DE ILHÉUS OFERECE CURSO DE LICENCIATURA EM PSICOLOGIA

Atendendo a Resolução do Conselho Nacional de Educação CNE/CES nº 5/2011, que estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Psicologia, a Faculdade de Ilhéus vai oferecer o curso de Licenciatura em Psicologia, a partir do primeiro semestre de 2014. Essa modalidade de curso vai habilitar o profissional de Psicologia a dar aulas no ensino médio e em cursos técnicos e profissionalizantes. Atualmente, a Faculdade já possui o curso de Psicologia em nível de bacharelado.


O Curso se destina a alunos que estão cursando Psicologia na Faculdade de Ilhéus ou em outras Instituições, e a psicólogos já formados, que pretendem reingressar para cursar a Licenciatura. Os alunos que concluírem um total de 840 horas-relógio (divididas em disciplinas teóricas e estágios) terão apostilada, em seu diploma de conclusão de curso de Psicologia, a Licenciatura. A primeira turma de Licenciatura iniciará suas atividades no primeiro semestre letivo de 2014. O aluno vai cursar uma disciplina por semestre.

VAGAS - Serão oferecidas, a partir de 2014-1, 50 vagas para o curso de Formação de Professores de Psicologia (Licenciatura), por semestre, primeiramente, aos alunos que estão matriculados regularmente no Curso de Psicologia da Faculdade de Ilhéus. As matrículas serão realizadas, durante o período normal de matrícula, de 13 a 21 de janeiro de 2014.

Para os alunos de outras instituições de ensino superior (IES) e psicólogos já graduados que queiram cursar a Licenciatura, será aberto Edital de Seleção, no período de 02 a 24 de janeiro de 2014 para o preenchimento das vagas restantes. A seleção dos alunos será realizada entre os dias 27 e 31 de janeiro próximo.

Para participar do processo de seleção, os alunos de outras Instituições devem apresentar os seguintes documentos: comprovante de matrícula, histórico escolar, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, título eleitoral e certificado de reservista - quando aplicável.


No que diz respeito aos profissionais já formados em Psicologia, eles devem apresentar: histórico escolar da graduação, currículo vitae,  carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, título eleitoral e certificado de reservista - quando aplicável.

Da assessoria - por Zé Carlinhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...