quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Deputado comunista vota pela cassação de Donadon

Daniel Almeida: Constrangido e envergonhado” 

Deputado comunista vota pela cassação de Donadon e defende fim do voto secreto

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA) aproveitou o resultado da votação secreta no Plenário da Câmara, no final da tarde de ontem (28), que impediu a cassação do deputado federal Natan Donadon, para defender o fim do voto secreto. 

Daniel afirmou que sente-se como a maioria dos brasileiros “constrangido e envergonhado” com o resultado. Dos 513 deputados federais, apenas 233 deputados votaram pela cassação, número insuficiente para a perda do mandato, que exige ao menos 257 votos.  
O parlamentar fez questão de declarar que votou à favor da cassação. “Votei pela cassação tanto na Comissão de Constituição e Justiça, onde o voto foi aberto, quanto no Plenário, onde o voto foi secreto”, declarou Daniel. 
Integrante da Frente Parlamentar em defesa do Voto Aberto, o deputado Daniel aproveitou para pedir que a mesa diretora da Câmara, ponha em votação a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com o voto secreto nas votações em plenário para perda de mandato de deputados e senadores. “A decisão é urgente. Não tem por que evitar o fim do voto secreto”, afirmou. 
Em junho passado a PEC foi aprovada na CCJ. A matéria ainda precisa passar por comissão especial antes de seguir para o plenário. A expectativa do deputado baiano é que a proposta entre na pauta de votação, na próxima semana.


Por - Karlo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...