quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Comércio ambulante da Praça Camacã recebe melhorias


A Prefeitura e ambulantes que comercializam alimentos na Praça Octávio Mangabeira (Praça Camacã), no centro de Itabuna, trataram sobre questões de organização, revitalização e segurança do local em reunião nesta segunda-feira, 21, no auditório do Escritório Local da Ceplac. Participaram do encontro representantes das secretarias municipais de Indústria, Comércio e Turismo, Finanças, Desenvolvimento Urbano e da Procuradoria Geral do Município, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Sebrae.

O poder público municipal tomou a iniciativa do encontro devido à situação encontrada durante a fiscalização das barracas na semana passada. Algumas medidas serão tomadas para no curto prazo melhorar a condição dos comerciantes, mas em médio prazo as barracas serão padronizadas e toda a estrutura passará por melhorias para atendimento ao público.

Os pontos decididos durante o encontro no auditório da Ceplac foram: instalação adequada da rede elétrica, formalização de cada ambulante como empreendedor individual, organização associativista e formação de uma comissão para legalização da atividade perante a prefeitura. A Vigilância Sanitária atuará nas orientações para cuidados básicos no manuseio de alimentos enquanto o Sebrae se encarregou da aplicação de cursos de qualificação da mão de obra.

Ficou estabelecido que o horário de funcionamento será entre as 17h e 23h, diariamente. A após esse horário, as barracas serão retiradas e os comerciantes farão a limpeza e o acondicionamento do lixo para coleta até à meia-noite. Com isso, aquele espaço público ficará liberado para estacionamento de veículos durante todo o dia. As decisões facilitaram o entendimento entre os comerciantes e o Município e garantiram suporte para o melhor funcionamento das atividades dos ambulantes no local.


Da Departamento de Comunicação Social
Por Naudielle Silva
Foto: Pedro Augusto

www.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...