quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Salon du Chocolat Paris abriu apresentando os “Novos Mundos do Chocolate”


Flores de chocolate em París

 Teve início, ontem,  quarta-feira (30), o maior evento de chocolate do mundo, o Salon du Chocolat Paris. Os maiores chocolateiros, produtores de cacau, empresários e apreciadores de diversas partes do mundo participam desta 18ª edição do evento que acontece na capital francesa e atrai visitantes de diversas partes do mundo.

O Salon 2012 que tem como tema: “Les Nouvex Mondes du Chocolat” (Os Novos Mundos do Chocolat)  visa apresentar todas as novidades do setor e as tendências do mercado mundial. Além disto, o evento proporciona um ambiente ideal para novos negócios entre produtores de cacau e chocolatiers.

A noite especial de abertura – dedicada exclusivamente para expositores e convidados – foi marcada pelo tradicional desfile de modelos usando vestidos confeccionados com chocolate. O casal organizador do evento, Sylvie Douce e François Jeantet destacaram a importância do evento e lembraram as edições de sucesso realizadas em diversas partes do mundo, incluído a 1ª edição que aconteceu na Bahia.

O Brasil que sediou uma edição nos mês de julho, em Salvador, está representando no stand especial, ao lado do palco principal do evento Cacau Brasil. O espaço é organizado pela Associação de Produtores de Cacau e Instituto Cabruca, ambos da Bahia e tem a participação dos Estados do Pará e Espírito Santo.

O evento será aberto para o grande público amanhã (31), e segue até o próximo dia 04 de novembro, no Hall 5 do Porte de Versailles e tem a cobertura - pelo segundo ano consecutivo - do Mercado do Cacau, que conta com o apoio do Instituto Cabruca, Instituto Biofábrica de Cacau, Jaf Inox, André Guimarães, Governo da Bahia, e Fertilizantes Agrichem.

 Abre hoje para o grande público


O Salon du Chocolat Paris maior evento destinado ao chocolate do mundo, abre suas portas hoje (31), para o grande público, com o tema : “Les Nouvex Mondes du Chocolat” (Os Novos Mundos do Chocolat)

O Salon du Chocolat movimenta a capital francesa e atrai milhares de visitantes para a cidade luz. São mais de 400 participantes, incluindo 200 chefs e chocolateiros internacionais renomados, ao lado de 160 expositores de chocolate de diversas partes do mundo, que esperam um público de 130 mil pessoas.

O Salon du Chocolat 2012 oferece uma verdadeira imersão nos novos mundos com Chocolate com uma área de 12.600 m², com apresentação dos grandes chocolateiros, demonstrações de receitas, degustação, proporciona ainda, um espaço excelente para a realização de negócios, shows culturais e uma área exclusiva para as crianças. 

A 18ª edição do Salon du Chocolat Paris segue até o próximo dia 04 de novembro. Hoje, na abertura para o grande público terá apresentação do cantor brasileiro, Peu Meurray. O Brasil também participa com um stand montado para apresentar a diversidade da cacauicultura nacional. 

O Mercado do Cacau está presente no evento e acompanha todas as novidades do setor, para isto, a empresa conta com o apoio do Instituto Cabruca, Instituto Biofábrica de Cacau, Jaf Inox, André Guimarães, Governo da Bahia, e Fertilizantes Agrichem. Fonte: Mercado do Cacau

Stand Brasil
Com o intuito de divulgar o cacau brasileiro, comercializar chocolates gourmets nacionais e facilitar a negociação entre os produtores brasileiros e os chocolateiros de diversas partes do mundo, foi montado no Salon du Chocolat Paris o stand Cacau Brasil.
Esta é a quinta edição que o Brasil participa do maior evento dedicado ao cacau e chocolate do mundo, realizado na capital francesa. O Stand foi organizado pela Associação de Produtores de Cacau (APC) e do Instituto Cabruca e conta com o apoio de diversas entidades brasileiras.
A Bahia está representada através de diversos produtores e, em especial apresenta o cultivo tradicional conservacionista do cacau – Sistema Cabruca –. Nesta edição, haverá também uma maior participação dos estados do Pará e do Espírito Santo, apresentando as diversas origens do cacau brasileiro, a conservação do Bioma Mata Atlântica e da Amazônia.
 A 18ª edição do Salon du Chocolat será aberto ao grande público amanhã (31) e segue até o próximo dia 04 de novembro, em Paris,  na França.
O Mercado do Cacau - que pelo segundo ano consecutivo - cobre o Salon du Chocolat  direto de Paris, conta com o apoio do Instituto Cabruca, Instituto Biofábrica de Cacau,  Jaf Inox, André Guimarães, Governo da Bahia e Fertilizantes Agrichem. Fonte: Mercado do Cacau


  Fonte: Mercado do Cacau
Foto: bol 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...